scorecardresearch ghost pixel



No precinho! JAC Motors promete carro elétrico para brigar com BYD

Com o sucesso do lançamento do BYD Dolphin, a JAC Motors prometeu lançar um concorrente à altura no Brasil até o final deste ano.



A JAC Motors está preparando mais um lançamento para o mercado brasileiro, com o intuito de brigar diretamente com o BYD Dolphin. O novo carro elétrico “baratinho”, segundo a montadora, deve ser lançado ainda esse ano. Em resumo, o objetivo da JAC Motors é conseguir puxar parte do sucesso da BYD para as próprias vendas.

Leia mais: Carros da BYD ficarão mais baratos com a chegada da fábrica na Bahia?

De acordo com a própria BYD, 146 unidades do Dolphin foram vendidas em apenas seis horas após o início das comercializações. Até o momento, não havia nenhum caso em que outro modelo de carro elétrico tinha alcançado tanto sucesso em suas vendas no Brasil.

Além disso, esse sucesso do modelo da marca chinesa mostra que os brasileiros estão cada vez mais adeptos aos carros elétricos. Pensando nisso, a JAC decidiu lançar o JAC Yiwei 3, um hatch compacto que se assemelha ao Nissan March, porém exibe um aspecto mais vintage.

JAC Yiwei 3

O intuito da JAC é lançar o modelo no Brasil até o final do ano para concorrer com o Dolphin, não apenas em preço mas também em suas proporções. Assim, o Yiwei 3 é um hatch com medidas semelhantes as do HB20: 4,02 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,56 metro de altura, com uma distância entre eixos de 2,62 metros.

Na questão mecânica, o modelo tem um motor elétrico de 70 KW e uma bateria LFP. Segundo a marca, a sua autonomia é de 405 km com a carga completa. Já em sua versão mais avançada, a bateria de 100 kW proporciona até 505 km de autonomia, com base no ciclo chinês.

Em seu interior, o Yiwei 3 deve seguir o bom aproveitamento do seu espaço, principalmente com o uso de recursos tecnológicos modernos. Para isso, o novo carro elétrico irá contar com uma tela touch de 15,6″ e um sistema operacional desenvolvido pela Huawei, assim como o quadro de instrumentos totalmente digital e o volante de dois raios com fundo plano.

O modelo na China é vendido entre 89,9 mil a 127,9 mil yuan. Os números são referentes a cerca de R$ 60 mil, o modelo mais em conta. R$ 85,9 mil, custa a versão mais cara. Agora, resta apenas aguardar quais serão os valores praticados no Brasil e como será a recepção do novo modelo elétrico pelos brasileiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário