Os nomes dos filhos são sempre grandes desafios de escolha para os pais de primeira viagem. Até mesmo quem já tem um ou mais filhos pode encontrar dificuldade para escolher a palavra ideal. Nessa hora, vale a pena apelar para o Google e para as tendências da atualidade, por exemplo.
Veja também: Ao descobrir traição do marido, mulher decide trocar nome da própria filha
No entanto, com o lançamento de algumas inteligências artificiais isso pode ficar mais fácil. O próprio ChatGPT é capaz de listar alguns dos nomes que são considerados tendência na sociedade. Assim, fica mais fácil ter uma boa ideia ou mesmo inspiração para encontrar os nomes perfeitos.
Abordagem inovadora para dar nomes de bebês
Com base na premissa da inteligência artificial, especialistas da Ginger Ray resolveram aderir a uma abordagem inovadora no processo. Eles quiseram prever os nomes mais populares para os bebês que nascerão durante o decorrer dos próximos 10 anos.
Contando com a ajuda da inteligência artificial, os analistas encontraram algumas sugestões bem valiosas de nomes para crianças. Para isso, foram utilizados dados relacionados ao assunto publicados entre 2012 e 2021.
Tendência daqui para frente, segundo chatbot
Tomando por base as previsões do ChatGPT, é possível oferecer alguns nomes que devem ser tendencia no mundo. No entanto, as previsões evidenciaram muitos nomes que dificilmente existiriam no Brasil.
Por outro lado, muitas das palavras são neutras e podem ser utilizadas em qualquer língua, especialmente o português. Confira uma lista especial com as 23 tendência:
Teodoro
Oliviana
Beatriz
Willard
Arthur
Ameliea
Evelyn
Nova
Orion
Zéfiro
Riley
Charlie
Lunastra
Salgueiro
Rio
Aurora
Harpista
Quinn
Jaspe
Ária
Mateo
Luna
Kai
Segundo um dos especialistas da empresa citada acima, os nomes que envolvem temas tradicionais e modernos são os mais buscados. Todos eles garantem um certo equilíbrio aos pais, são relativamente fáceis e comuns.
E aí, você já tinha pensado em alguns desses nomes para dar ao seu filho? Se sim, aproveite, mas saiba que o chatbot também pode ser usado sempre que quiser.