Algumas pessoas têm um terrível hábito de contar mentiras na tentativa de manipular os outros, esconder as verdades ou simplesmente estão a fim de distorcer a realidade na tentativa de criar histórias falsas que as favorecem no dia a dia. Descubra agora se você é uma pessoa mentirosa por meio do teste da boca. Ele, por sua vez, não mente!
Leia mais: Quer descobrir seu animal de poder? Faça o teste e se surpreenda
O comportamento de mentir de uma forma constante tem várias razões.
Algumas pessoas mentem na tentativa de se proteger, evitando assim as situações desconfortáveis. Outras fazem isso na intenção de manipular e influenciar todos ao redor. Seja como for, é um péssimo hábito para adotar!
Teste da boca indica se você tem o hábito de mentir
A mentira também tem uma forte relação com a baixa autoestima, ou seja, se mostra quando a pessoa tem a intenção de melhorar a própria imagem diante dos outros, mesmo sabendo que essa é uma estratégia muito pior. Não devemos desconsiderar também que, em alguns casos, o costume horrível de mentir pode ser sinal de um transtorno que precisa de acompanhamento profissional.
No mistério envolvendo essas bocas, tudo o que você precisa fazer é observar os lábios que estão na imagem e dizer qual deles mais chama a sua atenção. Depois vá para o gabarito e descubra como é a sua relação com a mentira.
Veja os resultados, segundo a boca que mais chama a sua atenção.
1) Você não suporta mentira, mas diz coisas “falsas” com muita frequência. É isso mesmo. Por mais contraditório que pareça, apesar de não tolerar que os outros mintam para você, faz isso de tempos em tempos com os demais. Alguns te consideram como uma pessoa falsa e manipuladora. Cuidado!
2) É uma pessoa que tende a ser mais honesta e coerente, logo não dá muito espaço para falsidade. É uma boa amiga. Aquela com a qual todos sentem que podem contar.
3) Depois de se envolver com tanta gente mentirosa, você acredita que é impossível encontrar quem não tenha esse hábito. Normalizou isso, mesmo que seja completamente inaceitável para você em sua maneira de ser e agir. A sua tentativa é sempre ser o mais transparente possível para evitar que os outros se sintam enganados.
4) Você não mente com muita frequência; porém, se achar que é necessário ou pelo menos conveniente, irá soltar algumas mentirinhas no ar, principalmente se tiver que enganar alguém com quem convive pouco e por quem não tem tanto apreço. Espertinho!