Os percevejos de cama são comuns em hotéis por causa do grande fluxo de pessoas que se hospedam nesses locais. Esses insetos podem ser transportados para os quartos por meio das bagagens dos hóspedes, roupas, pertences pessoais e muito mais. Entenda por qual razão deve deixar as malas na banheira do hotel assim que chegar.
Leia mais: Fez check-in no hotel? NÃO deixe de trocar o papel higiênico; entenda
É uma estratégia que pode evitar que os percevejos de cama sejam um problema durante a sua estadia. E mais ainda: impede que você carregue os insetos para a sua casa, algo que te deixa correndo o risco de causar uma infestação que pode se tornar um grande problema ao longo da sua estadia.
Percevejos de cama
Não só os hóspedes devem ter atenção a esses bichos nada agradáveis. É importante que os hotéis adotem medidas de prevenção e controle de pragas para evitar a infestação. A melhor maneira de prevenir o aparecimento deles é por meio de inspeções regulares, treinamento da equipe de limpeza e adoção de protocolos adequados de higienização e manejo de quartos infestados.
Os percevejos de cama encontram nos hotéis os locais mais propícios para a proliferação. Isso, porque tais ambientes oferecem muitos esconderijos e uma fonte constante de alimento, que são os próprios hóspedes. Pasme! A dica, então, é sempre checar bem se esses insetos estão por perto e se proteger. Assim que chegar ao hotel ou pousada, coloque as malas na banheira para criar uma barreira física que dificulta o acesso dos percevejos.
Enquanto isso, inspecione o quarto em busca de possíveis problemas. É importante utilizar um saco de lixo na mala antes de colocá-la na banheira para evitar sujeira. Ao inspecionar o quarto, utilize a lanterna do celular. Só assim você conseguirá perceber melhor se eles estão por perto. Olhe bem nas costuras do colchão e na estrutura da cama.
Sendo assim, tenha muita atenção e cuidado para nunca colocar as malas diretamente na cama. Ao pegar o que precisa, feche bem a mala. São cuidados simples que podem te ajudar a prevenir um problema tão comum nos hotéis.