Recentemente, uma tragédia envolvendo um submersível que buscava chegar até o Titanic fez com que algumas pessoas lembrassem ou consumissem diversos conteúdos, ou produtos envolvendo o naufrágio, como o caso de um famoso perfume que remete ao evento.
Veja também: Sorte! ELES compraram passagem para o Titanic, mas não embarcaram
Apelidado de “The Titanic Legacy 1912”, o modelo foi criado com óleos essenciais resgatados diretamente dos destroços deste naufrágio. Ficou curioso para saber a história? Entenda.
Qual é a história por trás do perfume do Titanic?
Adolphe Saalfeld, um químico alemão foi até os Estados Unidos para desenvolver fragrâncias. Em terras estrangeiras, tinha esperanças de fazer bastante dinheiro em Nova York no ramo de perfumes. Porém, neste meio tempo, teve que embarcar no Titanic.
Pois é! Ele era um dos passageiros do naufrágio mais famoso da história, que aconteceu em 1912. Felizmente, ele sobreviveu. Contudo, suas 65 amostras de óleo essencial afundaram com os destroços. Referente a sua vida dele, pouco se sabe.
O que fizeram com os achados?
Quase um século depois, em uma expedição em 2001, pesquisadores acharam os óleos essenciais numa bolsinha de couro. Como resultado da descoberta, voltando à terra, os frascos foram entregues para a Quest Internacional, que na época ainda era uma grande produtora de sabores e fragrância. Nesse sentido, era como se estivessem recriando o sonho de Saalfeld, de ter sua própria fragrância de sucesso.
Quais são suas características? Posso comprar?
Um século após o acidente, no ano de 2012, o The Titanic Legacy 1912 foi lançado pela QVC. Conforme o seu site, suas notas diversificam entre floral, almiscarada e amadeirado. Oficialmente, ele não é mais encontrado para venda no site.
Por fim, caso você deseje o testar, você pode entrar no eBay, uma das maiores plataformas de venda e compra de bens, e o encontrar por US$ 250 (cerca de 1.200). A disponibilidade pode variar.