Os isqueiros são usados para produzir uma chama controlada para acender cigarros, charutos, velas, fogões a gás, churrasqueiras, fogareiros, mas tem vários outros usos. Eles devem ser utilizados com cautela e armazenados corretamente, longe do alcance de crianças e em locais seguros. Veja onde você nunca deve deixar o isqueiro.
Leia mais: Eca! Ao saber DISSO, você nunca mais levará o celular para o banheiro
Os cuidados são para evitar acidentes, como incêndios indesejados, bem como para preservar a qualidade do seu utensílio. No mercado, estão disponíveis diferentes tipos de isqueiros, com opções que vão dos descartáveis aos recarregáveis, elétricos e à prova d’água.
Lugares onde você não deve deixar o isqueiro
Ao comprar um isqueiro, você deve seguir atentamente todas as recomendações de uso para evitar incêndios ou a perda do objeto. Cada um tem características e funcionalidades específicas, mas que atendem ao mesmo propósito de fornecer uma fonte de chama portátil e prática.
É importante lembrar de nunca se descuidar ao portar o seu isqueiro, já que eles não devem ser deixados em alguns lugares. Os cuidados são para garantir a segurança, uma vez que este é um objeto inflamável.
Confira as dicas de onde você nunca deve deixar o utensílio.
1) Na bolsa: por haver sempre muitos objetos, o risco é que alguma combinação se torne muito perigosa. Além disso, você pode perdê-lo facilmente, então deixe em lugares de fácil acesso.
2) Bolsos da roupa: o maior problema é que o item pode cair sem que você note.
3) Mesas de bares: o cuidado aqui é com o uso do seu isqueiro, já que outra pessoa pode pegá-lo por engano.
4) Dentro do carro: por serem muito inflamáveis, na combinação com o calor, ele pode provocar um incêndio dentro do carro. Evite, principalmente por períodos prolongados.
5) No banheiro: a umidade pode prejudicar o seu isqueiro e fazer com que ele dure muito menos tempo. Por isso, não leve ou o deixe nesse ambiente.