Pipoca doce fácil de 4 ingredientes: acredite, fica igualzinha a do cinema

A pipoca caramelizada é a versão doce desse aperitivo servido em cinemas que tem a sua versão caseira ainda mais saborosa. Aproveite o passo a passo.



Sabe aquele acompanhamento perfeito para comer enquanto você assiste as novidades do cinema em casa? Nesse tempo frio, uma receita que aquece o coração vai aliviar a sua vontade de um docinho durante a tarde. Sendo assim, as pipocas doces enchem o paladar de alegria e satisfação. Você acha que é difícil de fazer? Não se engane, porque esta receita não tem erro e é econômica.

Veja também: 8 cuidados para ter com a Air Fryer se não quiser que ela estrague rápido

Economize fazendo pipoca doce em casa

Além de economizar evitando idas ao cinema, você pode curtir o inverno no conforto do seu lar, fazendo uma pipoca incrível. Em alguns estabelecimentos, esse preparo chega a custar mais de R$ 30 uma porção, então é melhor usar a sua cozinha.

Um pacote de milho rende bastante, para fazer um pouco de pipoca salgada também. Portanto, restam as duas opções que tornam o lanche equilibrado.

A melhor receita caseira de pipoca caramelizada

Você vai precisar de:

  • ¼ Xícara de chá de milho de pipoca;
  • ¼ Xícara de chá de água;
  • ¼ Xícara de chá de açúcar;
  • 2 e ½ Colheres (sopa) de óleo de milho.

Modo de preparo:

1º passo: reúna todos os ingredientes e coloque-os em uma panela grande, deixando em fogo baixo com o recipiente totalmente tampado.
2º passo: considerando intervalos de 30 segundos, mexa o conteúdo para não grudar com o auxílio de uma colher. Faça isso até a primeira pipoca estourar.
3º passo: agora mantenha a panela tampada e aumente para o fogo médio.
4º passo: aguarde até que todas as pipocas estejam estouradas, ou seja, não houver mais nenhum barulho.
5º passo: abra a panela cuidadosamente e transfira para um recipiente, terminando de misturar o caramelo que ainda segue maleável.

Espere cerca de 5 minutos até que as pipocas fiquem frias e agradáveis e sirva em duas porções. Nesse caso, se você quiser guardar por mais tempo, use um pote de plástico bem vedado para evitar que elas murchem rapidamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário