Parece cena de algum filme de ficção científica, mas é realidade. Existem pendrives espalhadas pelas paredes ao redor do mundo e há um motivo para que eles estejam lá. O antigo e popular dispositivo de armazenamento portátil vem sendo usado para uma função curiosa. Contudo, também existe um alerta que deve ser dado a todos os turistas ou moradores que se depararem com a situação.
Veja também: Cuidado com ESTE TV box vendido na Amazon: pode ter malware
Por que existem pendrives nas paredes pelo mundo
Até onde sabemos, a ideia de “chumbar” pendrives em várias paredes ao redor do mundo surgiu do artista Aram Bartroll. Ele é um alemão que teve uma ideia bem interessante para utilizar os pequenos aparelhos ultrapassados.
Segundo informações do site Semana, o artista espalhou os pendrives por várias cidades do mundo. É possível encontrá-los em Nova York, El Salvador, México, Argentina, Equador, Chile e mais.
O objetivo do rapaz foi bem interessante: compartilhar livros, músicas, imagens e arquivos interessantes com outras pessoas. Ou seja, seria uma forma de compartilhamento e de expressão bem interessante e criativa. Contudo, há um alerta que precisa ser feito.
Cuidado!
Infelizmente, como ocorre com quase todas as grandes ideias, algumas pessoas utilizaram o propósito para fazer o “mal”. No caso, não são todos os pendrives de paredes que são seguros.
Infelizmente, alguns criminosos também colocaram seus pendrives nas paredes para que o público curioso seja infectado. Pode ser apenas um vírus simples ou algum que destrua seu celular por dentro. Mais do que isso, alguns vírus são capazes de roubar dados.
Por isso, tenha muito cuidado se encontrar um pendrive na parede de algum lugar. Pense duas vezes antes plugar algum dispositivo na entrada USB. Inclusive, é importante salientar que alguns desses armazenadores de dados já ficaram deteriorados por conta da chuva ou mesmo de vandalismo.
Ainda assim, a ideia de Bartroll foi bem criativa e comentada por várias pessoas ligadas ao mundo da arte e da tecnologia.