Nos dias 11 e 12 de julho, está previsto que ocorra o tão falado e esperado Amazon Prime Day, um evento de compras que oferece ofertas exclusivas para quem é assinante do serviço Prime da empresa. Esta ação chegou ao Brasil em 2019 e mostra que foi bem recebida entre os consumidores, considerando o aumento de vendas.
Leia mais: Está chegando! Amazon Prime Day terá cupom de R$ 100 e ofertas especiais
Em entrevista ao portal O Tempo, o presidente da empresa no país, Daniel Mazini, espera que o evento deste ano surpreenda de maneira positiva. Ele ainda conta que a companhia está apostando na aproximação com os influenciadores para fortalecer a marca nacionalmente. Confira mais detalhes ao longo do texto.
Ao ser perguntado sobre como está a atuação da empresa no Brasil, o executivo afirma que é um sucesso. Um dos principais pontos que contribuem para esse resultado são os vendedores parceiros ativos, que já alcançam os 50 mil. Ele afirma que a empresa está empenhada em aumentar esse número e em oferecer benefícios que os ajudem a vender ainda mais.
Evento vai adotar preços incríveis em diversos produtos
Sobre a Prime Day, ele ressalta que não pode revelar muitos detalhes, mas pontua que o evento não fornecerá promoções falsas, ou seja, todos os produtos disponíveis terão descontos reais. O compromisso, segundo ele, é disponibilizar o preço mais baixo do ano nesta data, inclusive, esta é uma das diretrizes internas do Prime Day.
A ação anual pretende liberar condições interessantes de compras para uma variedade ampla de produtos, exclusivamente para quem assina o Prime. Os clientes podem esperar encontrar itens diversificados mais em conta.
Como mencionado, a empresa vem investindo de forma significativa na relação com influenciadores, justamente porque a cultura dos criadores de conteúdo no país é forte, o que ajuda muito a dar visibilidade para as promoções. Mazini conta que a novidade deste ano está relacionada ao lançamento de uma ferramenta. Os próprios influenciadores podem criar uma página na Amazon para reunir os produtos que desejam vender.
Outro ponto citado por ele, que contribui para o fortalecimento da marca no Brasil, é a produção nacional de filmes e séries, além do manter em destaque os livros e outros conteúdos de artistas do país. A Amazon Studios está recebendo investimentos por aqui, e o resultado disso pode ser visto no número de clientes que está crescendo a cada ano, segundo aponta o executivo.