Privacidade on-line: 5 segredos que você NÃO deve contar aos chatbots

Confira algumas das principais informações que você deve evitar compartilhar com chatbots de IA para garantir sua segurança digital. 



A presença cada vez maior da inteligência artificial (IA) em nossas vidas exige cuidado na hora de compartilhar dados sensíveis. Pensando nisso, listamos algumas das principais informações que é melhor não revelar aos chatbots de IA, garantindo a proteção da sua privacidade e segurança on-line.

Leia mais: Status de Deus? Especialista alerta sobre PERIGO que a Inteligência Artificial está se tornando

1. Senha é segredo

Jamais revele suas senhas a um chatbot de IA. Mesmo que ele solicite para ajudar em uma tarefa, lembre-se de que empresas legítimas nunca fazem esse tipo de pedido. Proteja suas senhas e garanta a segurança das suas contas on-line.

2. Dinheiro é assunto sério

Evite compartilhar dados financeiros com os chatbots, como números de cartões de crédito, detalhes de investimentos, senhas bancárias e informações sobre seu salário. É sempre mais seguro realizar transações por canais oficiais e seguros. Afinal, ninguém quer cair em uma cilada, não é mesmo?

3. Informações pessoais  devem ser preservadas

Nada de revelar informações pessoais, como nome completo, número de seguro social, endereço e detalhes do passaporte. Afinal, mesmo que os chatbots sejam programados para proteger sua privacidade, nunca se sabe quando um dado pode escapar e cair em mãos erradas.

4. Saúde é coisa particular

Cuidado ao discutir questões de saúde com chatbots de IA. Apesar de parecer tentador buscar conselhos médicos ou compartilhar sintomas, lembre-se de que eles podem não interpretar corretamente as informações ou até mesmo dar conselhos equivocados. Quando o assunto é saúde, é melhor contar com a orientação de um profissional da área.

5. Privacidade em primeiro lugar

Não abra o coração para chatbots. Questões familiares, problemas amorosos e assuntos legais essas são informações pessoais e delicadas que você deve guardar para si. Os chatbots não são especialistas em dar conselhos personalizados e podem acabar piorando a situação. Nesses casos, procure a ajuda de pessoas confiáveis e capacitadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário