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Problemas com as compras? Saiba entrar em contato com a SHEIN

Clientes podem enfrentar problemas durante as compras. Para solucioná-los, a orientação é entrar em contato com a companhia. Veja como fazer isso pelo app.



A SHEIN, plataforma de comércio eletrônico que caiu no gosto dos brasileiros nos últimos anos, ainda chama atenção por causa da variedade de produtos com altos descontos, que deixam as compras bem mais em conta e diversas. A plataforma é dividida entre o envio nacional e o do exterior, com objetos que vêm da China.

Leia mais: SHEIN, Shopee e mais: como evitar problemas ao comprar no marketplace?

Apesar de apresentar um volume de vendas bem extenso, os consumidores ainda podem passar por alguns problemas no momento da compra. A orientação para solucionar essas questões é entrar em contato com a plataforma, contudo uma parcela significativa de clientes tem dúvidas sobre como dar início a esse processo.

Por essa razão, separamos um passo a passo, de acordo com o tutorial do portal Olhar Digital, para ajudar.

Acompanhe ao longo do texto.

Como entrar em contato com a SHEIN?

Antes de tudo, vale ressaltar que o processo pode ser feito em qualquer um dos canais disponíveis pela companhia, como os aplicativos para iOS e Android, além do site, que pode ser acessado pelo computador. Com isso em mente, o consumidor terá duas alternativas, são elas o chat desses canais e um e-mail, contando os detalhes do seu caso.

Geralmente, nesta parte de suporte do site e aplicativo, o cliente pode encontrar diversas opções para resolver o problema de forma automática, mas caso nenhuma dessas alternativas forneça o auxílio necessário, então o próximo passo é tentar iniciar uma conversa com a equipe de suporte.

Como mencionado, isso pode ser feito no próprio aplicativo, ao clicar na opção de “suporte”, que pode ser encontrada ao apertar no ícone “perfil”. Na parte inferior da tela, o usuário deve encontrar o botão “Serviço ao cliente”. A partir daí, é importante relatar o problema de forma clara e objetiva. Como o sistema é automático, ele fornecerá uma solução. Caso essa tentativa não seja suficiente, então a pessoa precisará clicar em “Agente de contato”.

O passo seguinte é escolher como deseja fazer esse contato, pelo e-mail ou pelo atendimento online. Ao selecionar essa última, descreva o problema e envie arquivos, como fotos e vídeos, caso seja necessário, depois clique em “Enviar”. Agora, basta aguardar a resposta, que pode demorar 24 horas, que virá por meio de um e-mail.

Uma forma mais ágil é ver se a opção do chat online está disponível.

Se o processo não funcionar, o consumidor ainda pode registrar uma reclamação no site “Reclame Aqui”.




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