O tão aguardado filme “Barbie” está prestes a chegar nos cinemas. O live action estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, chegará às salas de todo o mundo na próxima sexta-feira (20), levando o mundo encantado das Barbies das telas animadas e dos brinquedos para a tela grande.
Leia também: Google entrou no clima: para promover ‘Barbie’, o navegador ficou rosa
Dirigido por Greta Gerwig, indicada ao Oscar por seus filmes “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, e com roteiro de Noah Baumbach, o longa promete conquistar o público e movimentar as salas de cinema do país.
Embora a sinopse do filme seja um tanto misteriosa, revelando apenas que viver na Barbielândia é estar no lugar perfeito, a pré-venda do filme no site Ingresso.com já quebrou recordes, tornando-se a maior do ano em apenas cinco dias. Após o segundo final de semana, as expectativas de pré-venda foram superadas em impressionantes 166%, consolidando o filme como um grande sucesso.
Com elenco estrelado, filme ‘Barbie’ pode dar novo impulso à marca
Para além dos protagonistas já citados, o elenco do live action também conta com nomes como Ana Cruz Kayne, Emma Mackey, Hari Nef, Alexandra Shipp, Kingsley Ben-Adir, Simu Liu, Ncuti Gatwa, Scott Evans, Jamie Demetriou, Connor Swindells, Sharon Rooney, Nicola Coughlan, Ritu Arya, a cantora Dua Lipa e a vencedora do Oscar Helen Mirren.
Além da ansiedade do público para assistir ao filme, os fãs da icônica boneca Barbie estão aguardando ansiosamente os combos colecionáveis que serão disponibilizados pelas redes de cinema. A expectativa é que o lançamento do filme traga uma experiência única para os fãs, oferecendo uma oportunidade de se conectarem ainda mais com esse universo encantador.
O movimento representa uma retomada do impulso associado à marca Barbie no mundo, após anos de declínio. “Em 2014 e 2015, atingimos um ponto baixo e foi um momento para refletir no contexto de ‘Por que a Barbie perdeu relevância?’”, afirmou Ricard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel à CNN. Ele destacou que a marca precisava refletir a diversidade e a aparência do mundo ao nosso redor para recuperar sua relevância.
Desde então, Barbie e seus amigos têm muitos tons de pele e formas diferentes, incluindo Barbies em cadeiras de rodas e bonecos Ken com a condição de pele vitiligo. Com o novo posicionamento de representar corpos mais diversos e a chegada da pandemia em 2020, a Barbie encontrou um novo impulso, à medida que os pais buscavam maneiras de manter seus filhos ocupados em casa. Isso levou a um ressurgimento nas vendas da boneca e de mercadorias relacionadas. Agora, o filme parece coroar esse novo momento da marca.