Quer saber se uma pessoa é para namorar? Ela NÃO pode ter estes 6 traços

Corra para as colinas! Se alguém tem esses traços de personalidade, é melhor seguir em frente e evitar o furacão emocional.



Namorar já é complicado, mas adicione tendências tóxicas e traços de personalidade negativos à equação, e a coisa fica ainda mais desafiadora. Embora ninguém seja perfeito (desculpe, mas não existem príncipes ou princesas encantados), todos esperamos encontrar alguém que seja, em essência, uma pessoa boa e um bom parceiro.

Leia mais: Relacionamentos tóxicos: 3 armadilhas mentais que te prendem nesta cilada

No entanto, existem indivíduos que devem ser mantidos a uma distância segura, especialmente se você quiser construir um relacionamento estável e saudável. Então, se alguém tem os seis traços de personalidade listados abaixo, é melhor seguir em frente e evitar o furacão emocional.

6 traços de personalidade que tornam o namoro uma missão impossível

1. Manipuladores mestres: o truque do “rivotril emocional”

Algumas pessoas são especialistas em manipulação e sabem como nos deixar confusos e duvidosos sobre nossas próprias emoções. Gaslighting, culpa excessiva, bombardeio de amor e jogos de vítima são apenas alguns dos truques que eles usam. Com alguém assim, você estará preso em um ciclo tóxico que fará sua cabeça girar.

2. Egoísmo exagerado: quando “eu” é a única palavra importante

Existem pessoas que vivem em um mundo onde só existe uma pessoa importante: elas mesmas. Egoísmo é uma coisa, mas quando alguém está constantemente falando e pensando apenas sobre si, o relacionamento se torna uma montanha-russa de narrativas egocêntricas. Será melhor levar uma boa dose de paciência (e analgésicos) para lidar com isso.

3. Raiva incontrolável: de 0 a 100 em um segundo

Conheceu alguém que pode transformar uma situação tranquila em uma tempestade em questão de segundos? Pessoas que não conseguem controlar sua raiva podem transformar seu relacionamento em um campo minado. É importante encontrar alguém que saiba lidar com os próprios sentimentos e não desconte tudo em você.

4. Ciúme excessivo: quando o amor vira um episódio de CSI

Um pouco de ciúme é normal, mas quando alguém está constantemente investigando suas ações, suas roupas, suas amizades e até suas curtidas nas redes sociais, as coisas ficam fora de controle. Namorar alguém excessivamente ciumento é como assinar um contrato de vigilância constante e paranoia.

5. Críticos implacáveis: o julgamento está em alta

Todos temos um pouco de criticismo, mas algumas pessoas parecem ter o talento especial de criticar tudo e todos. Seu parceiro não apenas julgará você, mas também seus amigos, família e até mesmo estranhos na rua. Isso cria um ambiente tóxico onde você sempre se sente julgado e inadequado.

6. Falta de respeito: quando o bom senso passa longe

Respeito é a base de qualquer relacionamento saudável. Se alguém é rude, ignora seus sentimentos, ultrapassa limites pessoais e faz comentários depreciativos, é hora de seguir em frente. Você merece ser tratado com respeito e consideração.




Voltar ao topo

Deixe um comentário