scorecardresearch ghost pixel



R$ 2 bilhões: Dori é vendida para empresa gigante de doces dos EUA

Após atingir o nível de líder de mercado no Brasil, a Dori alimentos passou a integrar uma gigante companhia norte-americana de doces.



A Dori Alimentos, líder na produção de doces no Brasil, informou nesta semana que irá passar a fazer parte da norte-americana Ferrara Candy Company. A empresa americana, sediada em Chicago, fechou acordo com a brasileira nesta segunda-feira, 24, por meio da emissão de ações com a CTH Invest, que comanda a Ferrara.

Leia mais: Lei da Igualdade Salarial: afinal, o que vai mudar dentro das empresas?

De acordo com o comunicado emitido, a CTH Invest firmou o compromisso de comprar todas as ações de emissão da companhia detidas pelos atuais acionistas. Com isso, a norte-americana passará a ser única acionista da Dori.

“Embora registrada na Comissão de Valores Mobiliários como companhia aberta categoria ‘A’, a companhia não possui ações em circulação admitidas à negociação no mercado de valores mobiliários”, informou o comunicado.

Encerramento do registro da Dori

Mesmo com a venda, a conclusão da operação ainda está sujeita a condições usuais do contrato. Entre os procedimentos que ainda faltam, está a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o cancelamento do registro de companhia aberta da Dori. Em relação a essa última medida, o cancelamento será deliberado por meio de uma assembleia geral extraordinária.

O Banco JPMorgan atuou como assessor financeiro exclusivo da companhia, enquanto o Cescon Barrieu assumiu o papel de assessor jurídico. Além disso, o comunicado afirmou também que “a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado de balas e gomas”. Vale ressaltar que a empresa é responsável pela fabricação de diversas marcas, como Nerds, Trolli e Black Forest.

Ferrara entra no Brasil com 270 mil pontos de vendas

A Dori foi fundada em 1967 no interior de São Paulo, na cidade de Marília. Devido aos seus anos de mercado e à excelência dos produtos, a Dori se tornou a líder de snacks de amendoim, balas de goma e chocolates no mercado brasileira. Dessa forma, a companhia fechou o primeiro trimestre com um faturamento de R$ 390 milhões, representando um aumento de 14% sobre o faturamento do último ano.

Com a venda da empresa, a Ferrara Candy assume as operações de quatro fábricas, oito centros de distribuição e cerca de 270 mil pontos de venda em todo o país. Entre as marcas da Dori, estão: Gomets, Disqueti, Pettiz, Bolete e Yogurte 100.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário