A Apple lançou uma atualização do Repostas Rápidas de Segurança, que se encontra disponível para usuários de iPhone e iPad que tenham atualizado seus dispositivos com o iOS 16.5.1. Essas atualizações são projetadas para fornecer correções de segurança aos clientes sem que haja a necessidade de instalar uma atualização de software completa, o que aumentaria a versão do sistema.
Veja também: SOS Emergência: recurso pouco conhecido do iPhone pode salvar vidas
É importante levar em consideração que essa não é a primeira correção do iOS 16.5.1. A empresa já corrigiu alguns bugs e adicionou patches de segurança para cobrir vulnerabilidades no sistema operacional.
A atual atualização aborda uma vulnerabilidade do Webkit que foi descoberta recentemente. Conforme relatado pela Apple, sites como Facebook, WhatsApp, Zoom e Instagram começaram a mostrar um aviso de que não eram compatíveis com o navegador Safari após a atualização do Rapid Security Response para iOS 16.5.1.
O que são as Respostas Rápidas de Segurança?
De acordo com o site da Apple, “Proteções Rápidas são um novo tipo de versão de software para o iPhone, iPad e Mac. Elas trazem importantes melhorias de segurança entre as atualizações de software — por exemplo, melhorias no navegador Safari, na pilha de estruturas do WebKit ou em outras bibliotecas essenciais do sistema. Elas também podem ser usadas para reduzir mais rapidamente alguns problemas de segurança, como problemas que podem ter sido explorados ou relatados.”
Como instalar o programa?
Por padrão, as Respostas Rápidas são aplicadas automaticamente. Se necessário, você precisará reiniciar o dispositivo.
Para verificar os ajustes do dispositivo, basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software > Atualizações Automáticas e conferir se a opção “Respostas de Segurança e Arquivos do Sistema” está ativada.
Caso não apareça nenhuma notificação em seu dispositivo da Apple, é provável que a atualização já esteja instalada no seu aparelho.