O live action da Barbie, aguardado com ansiedade pelos fãs, tem estreia marcada para o dia 20 de julho. A produção promete trazer uma abordagem moderna e empoderada da icônica boneca, refletindo os valores atuais. Portanto, Margot Robbie não perdeu a chance de exigir alguns aspectos no roteiro. Entenda como a mulher que interpretou a Arlequina influenciou nos bastidores.
Veja também: Polêmicos: 9 filmes dos anos 90 que seriam cancelados pela internet hoje
Margot Robbie fez uma exigência para ser a nova Barbie
A Margot Robbie, renomada atriz, fez uma exigência para aceitar o papel da Barbie no filme. Anteriormente, a comediante Amy Schumer estava cotada para interpretar a personagem, mas a comediante negou o convite sem pensar duas vezes.
Margot insistiu que o elenco fosse diverso, com representação de diferentes etnias, corpos e backgrounds, visando promover a inclusão. Nesse caso, exigiu que houvesse o mínimo de representatividade no longa-metragem.
Inúmeras versões da Barbie e apenas um Ken
A diversidade na franquia Barbie é um tema importante, com inúmeras versões da boneca ao longo dos anos. Apresentando as Barbies diplomata, professora, presidente, médica e escritora, a boneca tem ocupado outros espaços.
Isso reflete o fato das mulheres poderem desempenhar diferentes papéis na sociedade, quebrando estereótipos de gênero. Desse modo, o Ken é sempre o mesmo, em um contexto no qual o poder feminino fica mais evidente.
Nas cenas, os personagens são diversos, desde a etnia até a personalidade, permitindo que todos se identifiquem. Essa boneca lançada pela Mattel no final da década de 50 segue revolucionando padrões comportamentais.
O trailer aumentou as expectativas do público
O lançamento do trailer do filme live action da Barbie aumentou as expectativas do público. Pelas cenas coloridas e vibrantes, a prévia mostrou a loira em diversas situações, incluindo um tobogã que liga sua casa à piscina.
No enredo, a diretora Greta Gerwig retrata a Barbie sendo expulsa da Barbie Land, rumo ao universo humano, em busca da felicidade. Dessa forma, a participação de Margot Robbie e a inclusão no elenco tornam a produção especial. Isso significa um novo olhar para a boneca, adaptando-a aos tempos modernos e destacando sua mensagem inspiradora em diversas gerações.