Ao pisarem no hotel, muitas pessoas têm pressa de usar o banheiro privativo para satisfazer suas necessidades fisiológicas. É compreensível que a privacidade e a comodidade do quarto incentivem essa vontade imediata. No entanto, é necessário estar atento ao uso do papel higiênico do local. Procure trocá-lo para evitar contaminações e imprevistos no serviço ao longo da estadia.
Veja também: Nunca colocou papel higiênico nos sapatos? Isso te fará mudar de ideia
Troque o papel higiênico do hotel
A troca do papel higiênico no quarto de hotel é uma ação recomendada para aqueles que prezam pela higiene. Nesse caso, substituir o rolo de papel existente por um novo, é uma medida simples, mas que faz bastante diferença. Portanto, se você é um hóspede consciente, não deixe de ter essa iniciativa.
Essa atitude reduz a necessidade de reposição
Além de proporcionar um ambiente mais limpo, a solicitação de mais papéis à camareira, reduz o risco de escassez. Desse modo, dispensa outras reposições, principalmente em momentos nos quais você precisa usar o papel. Lembre-se que nem sempre os funcionários confirmam se está faltando algo no banheiro.
É uma forma de cuidar da higiene pessoal
Zelar pela saúde é essencial em qualquer lugar, inclusive em hotéis e na casa dos amigos. Ao trocar o papel higiênico, é possível reduzir as chances de infecções por resíduos fecais. Afinal, ninguém sabe quem passou pelo espaço antes, então é melhor prevenir certas doenças, pensando no seu bem-estar.
Leve o seu próprio papel higiênico em viagens
Para aqueles que preferem ter controle total sobre a qualidade do papel higiênico utilizado, é uma opção viável levar o seu próprio rolo em viagens. Isso permite escolher uma marca de confiança e garantir o conforto pessoal em qualquer lugar. Também elimina preocupações relacionadas à disponibilidade ou qualidade.
Agora que você já sabe o motivo pelo qual o rolo de papel higiênico do hotel deve ser trocado, não deixe de colocar essa dica em prática.