Vampira: 6 sinais de que a pessoa suga a energia dos outros e do ambiente

Se parou aqui, é porque uma pessoa te faz mal, mesmo que você se recuse a perceber. Alguns comportamentos da vampira servem de alerta!



Sabe aquele tipo que parece sugar todas as suas energias? Infelizmente, estar perto de algumas delas é o bastante para que o humor vá embora de vez. Alguns as chamam de pessoas tóxicas. Felizmente, alguns comportamentos indicam que você convive com uma vampira. Confira os sinais de que uma pessoa ao seu lado está te fazendo mal.

Leia mais: Amor ou manipulação? 6 sinais de que você se relaciona com um narcisista disfarçado

Os comportamentos e atitudes dizem muito em qualquer relação. São fatores que podem ter um impacto negativo na vida das pessoas ao redor. Alguns dos principais fatores que contribuem para a fama de alguém ser tóxico e um verdadeiro sugador de energia incluem manipulação, falta de empatia, ações abusivas e muito mais.

Cuidado com a vampira da turma

A depender da pessoa que está ao seu lado, você se recusa a perceber que ela te faz mal pelo fato de ser alguém muito querido. Alguém com quem deseja manter uma relação, por mais complicada que seja. A verdade é que, para a sua saúde mental, deve observar quando o seu humor muda ao lado de alguém.

Veja como a pessoa com quem está se relacionando age como um sugador de energia.

Não vale a pena manter relacionamentos que não fazem bem para você e te deixam com um sentimento ruim! Por isso, aprenda a identificar alguns indícios de que uma pessoa ao seu lado te faz mal. São eles:

Manipulador: alguém que suga a sua felicidade e acaba com o seu bem-estar usa táticas de manipulação emocional, como culpa e chantagem, para controlar os outros.

Crítico constante: em vez de oferecer apoio construtivo, constantemente critica e aponta falhas em tudo o que você faz. Isso, é claro, na tentativa de tirar a sua animação.

Sente inveja: uma pessoa que te faz mal não consegue se alegrar com as suas conquistas e pode tentar sabotar o sucesso dos outros.

É negativo: enxerga apenas o lado negativo das coisas e reclama constantemente, afetando a energia e a perspectiva de vida de todos ao redor.

Fofoca demais: adora espalhar rumores e falar mal dos demais pelas costas, prejudicando a confiança e a qualidade dos relacionamentos.

É controlador: uma pessoa que suga as suas energias busca exercer controle sobre os outros. Ela estará limitando a sua autonomia e liberdade de escolha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário