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Venda mais! Saiba como WhatsApp pode ser um aliado nos negócios

Atualmente, o WhatsApp passou a ser uma das principais ferramentas para fechar vendas que estão sendo utilizadas pelos empreendedores.



Não é novidade que o WhatsApp é um dos aplicativos que mais estão presentes nos celulares dos brasileiros. Diversos levantamentos mostram que o mensageiro é usado por mais de 80% da população, mas isso não é à toa. A plataforma facilitou uma série de questões envolvendo a vida pessoal e profissional das pessoas.

Leia mais: Editar mensagens, senhas e mais: 5 novidades do WhatsApp já liberadas!

Com os empreendedores, a situação não é diferente. Muitos utilizam a ferramenta como instrumento para fechar vendas e faturar. Um estudo feito pela RD Station confirma isso ao mostrar que o aplicativo é o mais utilizado pelos times de vendas. Sendo assim, alertamos: os pequenos empresários que estão sempre buscando formas inovadoras de vender mais devem ficar de olho nas estratégias envolvendo o dispositivo para elevar o lucro.

Em matéria publicada pelo portal IG, o diretor de vendas da agência de marketing 8D Hubify mostra quais são as quatro abordagens mais recentes para lucrar no momento. Confira!

Quais estratégias seguir no WhatsApp para vender mais?

Uma das citadas na publicação está relacionada ao tempo de resposta, que é um dos pilares que garante sucesso na interação com o cliente. Uma pesquisa mostrou que empresas que demoram cerca de uma hora para entrar em contato tem sete vezes mais chances de fechar um negócio em comparação a outras organizações que demoram até um dia, por exemplo.

Felizmente, atualmente existe a possibilidade de automatizar todo o processo para que as mensagens sejam respondidas de forma muito mais rápida, aumentando então as chances de iniciar o processo comercial.

Outra abordagem são as campanhas de reaquecimento de base, mas é algo que requer cuidado. Essa estratégia busca engajar os contatos que não interagem com a empresa há um bom tempo. A orientação é avaliar a frequência de mensagens enviadas para estimular o retorno desses clientes.

O recurso Click-To-WhatsApp é outra ação que pode ser incluída na lista de estratégias.

Com esse mecanismo, o usuário se depara com um anúncio no Instagram, por exemplo, clica no botão e é redirecionado para o WhatsApp, pois assim poderá conversar com o empreendedor. Muitas empresas já exploram a função em ações de marketing ou para atrair os consumidores para que aproveitem as promoções.

Por fim, um método que pode ser empregado também é o de atualização de transações.

Hoje em dia, empresas como Magazine Luiza, usam um chatbot para atualizar os clientes sobre o andamento da compra online, além disso, oferecerem opções para resolver os problemas de forma rápida. Essa parte de pós-venda também pode ser aplicada no mensageiro.




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