scorecardresearch ghost pixel



6 atitudes que fazem pessoas ‘torcerem o nariz’ para você; pare agora!

Confira nossa lista com seis comportamentos que muita gente, secretamente (ou nem tanto), não aguenta mais.



Todos nós sabemos que nem sempre é fácil lidar com personalidades diferentes no dia a dia. E claro, todos têm seus dias bons e ruins, mas certas atitudes podem ser como a gota d’água no copo de paciência alheio.

Leia também: 5 hábitos que levantam a bandeira vermelha: ‘Pessoa não confiável à vista!’

Então, ao invés de se perguntar “por que raios as pessoas fogem de mim como se eu fosse um zumbi de filme de terror?”, que tal conferir nossa lista com seis comportamentos que muita gente, secretamente (ou nem tanto), não aguenta mais?

6 atitudes que podem fazer as pessoas ‘torcerem o nariz’ para você

1. Ser um “refletor ambulante”: Sabe aquela pessoa que parece estar sempre em um holofote imaginário, contando histórias como se estivesse recebendo um Oscar a cada palavra? Pois é, todo mundo gosta de um pouco de atenção, mas não se esqueça que diálogos são, por definição, trocas.

2. O “interrompedor de discursos”: “Deixa eu falar algo super importa…”. “Ah, mas antes, deixa eu te contar uma coisa!”. Interromper os outros o tempo todo não só quebra o ritmo da conversa, como pode ser super rude. Lembre-se: cada um tem seu momento de fala. Não seja o intruso.

3. O “desmarcador de última hora”: Está tudo certo para o cinema, a pipoca já está quase no micro-ondas e… “Ah, não vai dar pra ir”. Cancelar planos em cima da hora não só desaponta os outros, mas também queima seu filme para os próximos convites.

4. O “carente digital”: Mandou mensagem e a pessoa não visualizou em 5 minutos? Calma, não é o fim do mundo. Se você se tornar um verdadeiro ‘stalker’ digital, a única coisa que vai conseguir é ser bloqueado.

5. Ser o eterno “advogado do diabo”: Não, você não precisa concordar com tudo o que ouve. Mas ser o tipo que só sabe discordar pode cansar a beleza alheia. A crítica construtiva é bem-vinda, o negativismo crônico… nem tanto.

6. Fofoca, o esporte nacional: Se você adora saber da vida dos outros e espalhar por aí, cuidado! Fofocar pode ser divertido no começo, mas a longo prazo, pode te deixar com a fama de “rádio-peão”. E ninguém quer ser conhecido como o “dedo-duro” do grupo, certo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário