É fato que viajar desempenha um papel fundamental no enriquecimento da nossa perspectiva e compreensão do mundo. Isso porque, ao sairmos da nossa zona de conforto e explorarmos novos lugares, culturas e paisagens, somos desafiados a expandir nossos horizontes e abrir nossas mentes para novas experiências.
Veja também: Zero arrependimentos! 6 lugares no Brasil que deixam os turistas mais felizes
Através das viagens, temos a oportunidade de aprender sobre a diversidade humana, quebrar estereótipos, desenvolver empatia e cultivar uma apreciação mais profunda pela beleza e complexidade do nosso planeta. Entretanto, nem todos os destinos são os mais acessíveis e muitas vezes oferecem custos realmente muito altos para o nosso bolso.
Nesse sentido, é importante pesquisar e se planejar bem com bastante antecedência. A seguir confira quatro lugares incríveis e bem caros para viajar:
Lugares caros para viajar:
1. Zurique, na Suíça
Considerada uma das cidades mais bonitas e sofisticadas da Europa, Zurique está localizada às margens do lago de mesmo nome, e oferece uma paisagem deslumbrante, com montanhas cobertas de neve ao fundo.
Todavia, não é só de beleza natural que Zurique vive. A cidade também é um centro financeiro e cultural, com museus, galerias, teatros e restaurantes de alto nível. Além disso, Zurique é famosa por seus relógios, chocolates e queijos.
Porém, toda essa qualidade de vida tem um preço. Zurique é uma das cidades mais caras do mundo para se visitar. Uma diária em um hotel, por exemplo, pode custar mais de 300 dólares, sem contar os gastos com alimentação, transporte e lazer.
2. Nova York, nos Estados Unidos
Já Nova York é uma das cidades mais icônicas e cosmopolitas do mundo. Com seus arranha-céus, seus parques, seus museus e seus espetáculos da Broadway, Nova York atrai milhões de turistas todos os anos.
No entanto, Nova York também é uma cidade muito cara para se viver e visitar. O custo de vida na cidade é um dos mais altos do mundo, e isso se reflete nos preços dos hotéis, dos restaurantes, do transporte e das atrações turísticas.
Uma diária em um hotel em Nova York pode custar mais de 350 dólares, e uma refeição em um restaurante pode sair por mais de 50 dólares. Além disso, as entradas para os museus e os shows podem custar mais de 100 dólares cada.
3. Oslo, na Noruega
Oslo é a capital e a maior cidade da Noruega, um país nórdico conhecido por sua natureza exuberante e seu alto padrão de vida. Moderna e vibrante, Oslo mistura arquitetura histórica com design contemporâneo.
Oslo também é uma cidade rica em cultura e lazer, com museus, parques, monumentos e festivais. Alguns dos destaques são o Museu do Navio Viking, o Parque Vigeland e o Palácio Real.
Contudo, a Noruega tem um dos maiores salários mínimos do mundo, o que faz com que os preços sejam elevados para os padrões internacionais. Uma diária em um hotel em Oslo pode custar mais de 200 dólares, e uma refeição em um restaurante pode sair por mais de 40 dólares.
4. Sydney, na Austrália
A maior e mais famosa cidade da Austrália, Sydney, está em um país continental que encanta pela sua diversidade natural e cultural. Além disso, Sydney é uma cidade litorânea e ensolarada, que combina praias paradisíacas com arranha-céus impressionantes.
Do mesmo modo, Sydney é cheia de atrações turísticas, como a Opera House, a Harbour Bridge e o Jardim Botânico Real. Ademais, a cidade é um ótimo ponto de partida para explorar outras regiões da Austrália, como o Outback e a Grande Barreira de Corais.
Por outro lado, o dólar australiano é uma das moedas mais fortes do mundo, o que faz com que os preços sejam altos para os visitantes estrangeiros. Por fim, uma diária em um hotel em Sydney pode custar mais de 250 dólares, e uma refeição em um restaurante pode sair por mais de 30 dólares.