A astrologia nos proporciona uma linguagem simbólica que nos permite entender como os movimentos planetários podem influenciar nossos sentimentos, pensamentos e ações. E nesse período entre 16 e 23 de agosto, o cosmos sinaliza uma tendência especial para a felicidade de quatro signos específicos.
Veja também: De 15 a 19 de agosto, 3 signos têm altas chances de receber grana extra
Essa semana astrológica destaca Leão, Aquário, Touro e Virgem como os protagonistas no teatro celeste da alegria. Saiba por que a felicidade está sorrindo para eles especificamente!
1. Leão é um dos signos no caminho da felicidade
A Lua Nova em Leão, no dia 16 de agosto, traz uma poderosa energia de renovação para os leoninos. Logo, simboliza novos começos, e no signo de Leão, destaca-se a redescoberta da própria essência e confiança.
Dessa maneira, a presença da Lua neste signo irradiante sugere que os nascidos sob Leão têm uma oportunidade de brilhar ainda mais.
2. Aquário
No dia 16 de agosto, quando Marte forma um trígono com Urano, o signo de Aquário se vê envolvido em uma dança energética de inovação. Marte, o planeta da ação, aliado à energia revolucionária de Urano, promete avanços e mudanças positivas para os aquarianos.
Desse modo, as energias coletivas sugerem que agora é o momento ideal para Aquário abraçar suas ideias inovadoras e se conectar com a comunidade.
3. Signos perto da felicidade: Touro
A quadratura entre Vênus e Júpiter no dia 22 de agosto traz para os taurinos um momento de reflexão sobre o que realmente valorizam.
Em outras palavras, Vênus, regente de Touro, relaciona-se com os prazeres, conforto e apreciação. Em tensão com Júpiter, o planeta da expansão, os taurinos são convidados a equilibrar seus desejos. Dessa forma, devem encontrar alegria nas coisas simples, apreciando e valorizando o presente, sem cair na armadilha dos excessos.
4. Virgem
O Sol entra em Virgem no dia 23 de agosto, iluminando e potencializando as características inerentes deste signo. Virgem, com sua natureza meticulosa e atenciosa, encontrará neste período uma sensação de satisfação ao se dedicar ao trabalho, aos cuidados com a saúde e ao serviço.
Ou seja, os virginianos são convidados a celebrar sua capacidade de ver os detalhes e encontrar alegria nas pequenas coisas, compreendendo que a felicidade muitas vezes reside no ato de cuidar e servir.