Muitas vezes, nós subestimamos o poder e significados dos nossos gestos; porém, até a forma como cruzamos os dedos carrega pistas importantes sobre quem somos. Ao comparar a imagem do teste com o seu padrão habitual, você poderá encontrar revelações valiosas, desvendando assim um lado novo da sua personalidade.
Leia mais: A verdade por trás do formato do seu rosto: ele denuncia sua personalidade
O gênio do indivíduo é uma complexa combinação de traços, comportamentos e características que definem a nossa identidade e guiam as nossas interações com o mundo e com as pessoas ao redor. Ele envolve as nossas emoções, pensamentos e atitudes, bem como a nossa maneira de falar ou de calar em diferentes situações.
Desvendando seus gestos
A observação atenta dos comportamentos cotidianos pode fornecer informações relevantes.
Um bom exemplo é a maneira como cruzamos os dedos. Ao se tornar consciente desse gesto, você poderá entender melhor a si e conhecer mais sobre a sua personalidade, desvendando assim alguns segredos até então ocultos.
Por exemplo: a firmeza com que entrelaçamos os dedos pode refletir insegurança. Um aperto forte pode indicar determinação. Já um aperto suave, sugere uma abordagem mais tranquila. São várias as interpretações. Agora, imagine três formas distintas de cruzar os dedos.
- Dedão esquerdo por cima;
- Dedões paralelos;
- Dedão direito por cima.
Assim como na imagem abaixo:
Cada uma das maneiras revela algo diferente sobre você. O curioso é que podemos mudar essa forma, a depender de cada situação e contexto. Por isso, entenda o que cada uma quer dizer:
1) Ao cruzar com o dedão esquerdo por cima, você demonstra cautela, evitando então as decisões impulsivas e preferindo agir de maneira coerente.
2) Dedões paralelos revelam cuidado e empatia, que são características de um líder natural que valoriza todos os detalhes.
3) O dedão direito por cima reflete autoconhecimento profundo e um equilíbrio entre emoções e razão. Você não toma nenhuma atitude sem antes pensar bem no que deseja ou deve fazer.
Assim fica fácil perceber como os nossos gestos cotidianos são janelas para a nossa essência e como eles revelam aquilo que até então era inconsciente. Ao entender o que o nosso corpo comunica, ganhamos mais pontos na jornada do autoconhecimento.