Adeus, Gmail: aprenda a trocá-lo por outro serviço de e-mail facilmente

Quem sempre quis trocar de serviço de e-mail, como o Gmail, mas ficou com medo de perder mensagens importantes, pode optar por uma transferência simples.



O Gmail é um dos serviços mais utilizados de webmail do mundo. Conforme detalhado pelo Google, o recurso vai além do “simplesmente mandar e enviar mensagens”, pois é uma forma segura e organizada de controlar tudo que é enviado, disponível em qualquer dispositivo e até mesmo compatível com outras ferramentas, como Microsoft Outlook e o Apple Mail; contudo, o serviço não agrada a todos. Já quis migrar para outro?

Leia mais: 60 segundos: ativar função do Gmail que protege de golpes é rápido

É hora do adeus, Gmail

Se por algum motivo, o usuário desejar transferir os seus dados para qualquer outro serviço, poderá encontrar problemas. Quem deseja deixar o Spotify, por exemplo, pode ficar relutante em perder playlists. O mesmo acontece no Gmail com mensagens importantes. Felizmente, é possível fazer essa transferência sem tanta dor de cabeça.

Em artigo para o The Washington Post, a autora Shira Ovide explica como mais de 15 anos de mensagens do Gmail foram transferidos para outra ferramenta sem qualquer burocracia. Confira!

Processo é feito em poucos passos

Segundo Ovide, ela optou por usar um serviço menor de e-mail, conhecido como Proton Mail, da Suíça. Ela conta que, geralmente, essa transferência passa por muitos obstáculos, mas o processo não foi assim para a mulher. Ovide apontou que o Proton Mail é privado e gratuito. Ele conta com um mecanismo chamado “Easy Switch”.

Por meio ele, o usuário pode transferir esses dados da caixa de entrada de vários recursos, como o Gmail, Outlook ou Yahoo, então consegue copiar tudo para a plataforma. Essa cópia também inclui anotações do Google Agenda e contatos. Após confirmar o procedimento, ela informou a senha e realizou a transferência em minutos, enquanto isso, em segundo o plano, o sistema do Proton trabalhava para completar a transferência finalizada em horas.

Desse modo, as mensagens originais permanecem na plataforma do Google, mas agora contam mais um espaço, pois estão sendo armazenadas no Proton. A empresa afirma que 90% dos usuários optam pela função em vez de usar o e-mail com uma caixa de entrada zerada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário