Alô, cliente: Nubank anuncia grande novidade em abertura de novas contas

Com o intuito de aumentar a base de clientes, o Nubank anunciou uma importante mudança nas diretrizes de seus novos usuários.



Atualmente com 85 milhões de clientes e sendo uma das maiores instituições financeiras do país, o Nubank anunciou uma mudança em relação à sua política de criação de contas para novos usuários. Anteriormente, a idade mínima para que menores de idade pudessem ter as suas contas na fintech era de 12 anos. Com a mudança, a idade mudou para 10 anos, mas desde que ela seja supervisionada por pais ou responsáveis.

Leia mais: Nubank se adianta e define limite mensal de ganhos para Nucoins; entenda

As contas vinculadas terão acesso a uma versão mais simplificada e básica do aplicativo. Com isso, os menores conseguirão somente realizar PIX e ter acesso a um cartão de débito. Todas as operações serão supervisionadas pelos pais. A mudança veio para auxiliar no intuito da fintech de aumentar o seu número de clientes.

Medida visa atingir um novo público

De acordo com o banco, o objetivo da medida é de conseguir atingir o nicho de clientes que continuam preferindo os mais tradicionais, como é o caso dos consumidores de alta renda. Uma pesquisa realizada mostra que 80% desse público têm filhos, o que se mostra como uma porta de entrada para a criação de mais contas na fintech.

Atualmente, há 1,2 milhões contas no Nubank destinadas a jovens e crianças entre 12 e 17 anos; contudo, o banco afirma que a medida conta com um grande potencial de crescimento, visto que há baixa concorrência nesse nicho.

Com isso, a medida consegue atingir cerca de 25 milhões de brasileiros.

Segundo a líder de operações do Nubank, Lívia Chanes, “é natural abrir novos eixos de crescimento para a companhia e a conta para menores de 18 anos é uma avenida de crescimento muito grande”.

Controle parental no Nubank

Para garantir a segurança das operações, o banco investiu em um sistema de controle parental dentro do aplicativo. Os pais conseguirão acompanhar toda a movimentação financeira realizada por seus filhos. “É uma supervisão na vida do filho e uma ferramenta para iniciar a conversa sobre dinheiro”, explicou Chanes.

Por fim, vale ressaltar que além, de conseguir receber a realizar PIX e ter acesso ao cartão de débito, a conta para menores também tem acesso às Caixinhas. Assim, é possível que os pais incentivem desde cedo o hábito de administrar e guardar o dinheiro, assim, eles também contarão com o rendimento tradicional da fintech.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário