Você já se perguntou o que Bill Gates e Oprah Winfrey fazem em seu tempo livre? A resposta não é assistir a maratonas de séries ou vagar sem rumo nas redes sociais. Se você está imaginando como canalizar sua energia fora do trabalho, eis aqui o segredo: é sobre o que você não faz.
Leia também: Mente milionária: 3 dicas infalíveis para treinar seu cérebro rumo ao sucesso
Reunimos uma lista de 10 coisas que os super bem-sucedidos evitam como a peste em seu tempo livre. Que tal adotar para sua vida?
10 coisas que os bem-sucedidos definitivamente não fazem em seu tempo livre
1. Maratonas de séries e rolagens infinitas: enquanto alguns de nós gastam horas mergulhando nas últimas temporadas de séries, os bem-sucedidos estão melhorando suas habilidades, lendo ou praticando esportes.
2. Stalkear ao invés de aprender: o aprendizado não tira férias! Aqueles no topo de seu jogo estão sempre ampliando seus horizontes.
3. Comer mal e pular exercícios: você não encontrará esses titãs de sucesso pulando refeições balanceadas ou sessões de exercícios. Saúde é riqueza!
4. Ser um eremita: eles valorizam a conexão humana. Quer seja um jantar com amigos ou um webinar, estão sempre construindo sua rede.
5. Evitar autorreflexão: ao contrário de narciso, eles realmente se beneficiam ao olhar para si mesmos. Estão sempre revisando metas e ajustando o curso conforme necessário.
6. Criar ninho na zona de conforto: se há uma coisa que eles adoram, é um bom desafio. Ficar parado? Isso simplesmente não está em seu DNA.
7. Trabalhar 24/7: o descanso é vital. Mesmo os mais bem-sucedidos sabem que às vezes é necessário desligar e recarregar.
8. Esquecer o “porquê”: eles sempre mantêm seus objetivos em foco, aproveitando o tempo livre para planejar e vislumbrar seu sucesso.
9. Fugir da mudança: em vez de correr para as colinas quando as coisas mudam, eles correm para a linha de frente, prontos para adaptar e superar.
10. Ignorar os outros: eles sabem o valor da comunidade e frequentemente se envolvem em atividades filantrópicas, sempre prontos para estender a mão e ajudar.
E o bônus? Eles nunca deixam de sonhar. Enquanto muitos de nós ficamos satisfeitos com pequenas vitórias, essas mentes brilhantes estão constantemente estabelecendo novos horizontes.