Apesar de este mês prometer ser muito favorável para todos os signos do zodíaco, as mudanças astrais recentes tornaram as energias um pouco instáveis, prejudicando três signos.
Veja também: Vida de filme: 3 signos vão passar por reviravoltas até o final de 2023
Segundo as previsões para a segunda quinzena de agosto, enquanto o sol se move de Leão para Virgem, e planetas como Urano e Marte dançam em suas órbitas, alguns signos terão alguns conflitos com seus parceiros, que podem desgastar seus relacionamentos amorosos se não forem resolvidos.
Conflitos no relacionamento para Leão: a busca pelo brilho e os desafios do ego
Para os audaciosos Leões, a Lua Nova em seu próprio signo promete uma busca por protagonismo. Seus corações anseiam por atenção e reconhecimento, mas cuidado com os conflitos de ego.
Diante disso, a tensão culmina quando o Sol se opõe a Saturno (27/08), jogando uma sombra de restrição em seus desejos ardentes. Encontrar o equilíbrio entre ser o centro das atenções e respeitar as responsabilidades sociais pode ser a chave para harmonizar os relacionamentos.
Virgem: a ordem e a perfeição em xeque
Enquanto isso, Virgem, com o Sol brilhando em seu signo (23/08), abraça a busca pela ordem e perfeição. No entanto, a busca incessante por detalhes pode causar atritos se seu parceiro não compartilhar do mesmo entusiasmo pela organização.
Dessa forma, Mercúrio retrógrado (23/08) joga uma pitada de confusão nas conversas, tornando vital a escolha cuidadosa das palavras para evitar mal-entendidos que podem abalar os alicerces da relação.
Touro: as expectativas e a independência na relação
Para os teimosos Taurinos, a quadratura entre Vênus e Júpiter (22/08) pode criar expectativas irreais. O desejo por prazer e compromisso colide, testando as águas da relação.
Ou seja, o início do retrocesso de Urano em Touro (28/08) incita a busca por independência. Equilibrar a liberdade pessoal com as necessidades do parceiro torna-se uma tarefa delicada, podendo criar brechas entre corações que outrora batiam em sintonia.
Assertividade nas decisões
Como os planetas se movem e formam aspectos, é essencial ter em mente que a astrologia é uma reflexão das tendências cósmicas, não um destino imutável. A empatia, a comunicação e a compreensão são luzes poderosas em momentos de dúvida celeste.
Em outras palavras, enquanto os signos dançam sob as estrelas, cada indivíduo tem a responsabilidade de moldar suas relações com amor e bravura, sabendo que a verdadeira magia não está apenas no movimento das constelações, mas nas decisões tomadas a cada novo dia.