Atenção, motorista: estes carros dão prejuízo e roubam o lucro de trabalhar com Uber

Motoristas por aplicativo devem ter atenção aos carros que usam para aumentar o lucro por meio da economia de combustível. Veja as opções menos viáveis.



Os motoristas de Uber e de outros aplicativos, assim como os profissionais de diversas áreas, estão sempre em busca de maneiras de economizar dinheiro para aumentar os seus ganhos. Para aumentar o lucro, os condutores precisam escolher os veículos mais adequados para a atividade, evitando assim os gastos desnecessários. Descubra os piores veículos no mercado, se a sua intenção é gastar menos combustível trabalhando com o carro.

Leia mais: 10 carros econômicos que cabem no seu bolso: opções de baixo custo

Além de selecionar os postos de combustíveis mais baratos e manter a manutenção regular dos carros para evitar despesas indesejadas e problemas mecânicos, os motoristas de aplicativo também devem procurar veículos que ofereçam um bom conforto para eles e os seus passageiros, mas sem comprometer a economia.

Carros que acabam com o lucro

Apesar de estarmos falando de carros com várias vantagens, como conforto e espaço interno, eles não são boas opções quando o assunto é a economia de combustível. E vamos combinar que, se tratando de motorista por aplicativo, qualquer economia na hora de abastecer faz toda a diferença no lucro final.

Entre os exemplos de carros que devem ser evitados por esses profissionais na rotina de trabalho, está o Jeep Renegade. É um carro popular nas ruas do Brasil, mas que não é vantajoso para esses profissionais por causa do alto consumo de combustível, o que aumenta muito os custos para o condutor.

Outro veículo a se evitar é o Mitsubishi Eclipse Cross. Apesar de ser confortável e ter um design chamativo, ele também consome uma quantidade considerável de combustível. Na cidade, tem um consumo médio de 9,1 km por litro, semelhante ao do Jeep Renegade.

O Chevrolet Spin é mais um carro que não se mostra uma boa opção para os motoristas de aplicativo, apesar de ter vantagem de espaço interno. Embora seja útil para os trajetos mais longos, o consumo de gasolina é elevado: cerca de 9,8 km por litro na cidade, o que reduz consideravelmente os lucros.

O Honda HR-V é outro carro a evitar e também por causa do consumo, visto que pode impactar negativamente os ganhos dos motoristas. Por isso, escolher o veículo correto é muito importante para os motoristas de Uber. Optar por modelos mais econômicos e eficientes ajuda a garantir melhores os resultados financeiros ao final do mês.




Voltar ao topo

Deixe um comentário