BMW inova com “moto elétrica” para menores de idade

Novo lançamento da BMW promete agradar os menores que sonham em ter a sua autonomia no trânsito. Ficou curioso? Saiba mais sobre a moto!



A BMW inovou mais uma vez e decidiu apresentar a sua nova moto elétrica para menores de idade na Europa. Devido ao seu acionamento elétrico, as soluções inovadoras e ao design, a BMW CE 02 é uma nova modalidade de veículo elétrico lançada pela montadora, que permite a diversão do público jovem e facilita o deslocamento.

Leia mais: Shineray lança alternativa à moto elétrica com melhor custo-benefício

Ela foi classificada como “eParkourer” e foi criada para uso no ambiente urbano. Com isso em mente, podemos adiantar que ela é ágil, prática, robusta e está sendo reduzida ao essencial no quesito do design. Por ser de baixa potência, o novo modelo foi enquadrado como um ciclomotor na Europa.

Com isso, o seu uso fica permitido para adolescentes maiores de 16 anos em alguns países do continente. A montadora afirma que o novo veículo não se trata nem de uma e-moto ou de uma e-scooter. Já no Brasil, o novo modelo irá precisar de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de autorização ACC.

Sendo assim, caso ela chegue no mercado do país, só poderá ser pilotada por maiores de 18 anos.

Saiba mais sobre a nova BMW CE 02

Com rodas grandes e para-lama dianteiro, a BMW CE 02 exibe também uma carenagem de braçadeira tripla na parte superior, além de uma pintura cinza granito metálico fosco na tampa do motor. Na versão Highline, a CE 02 conta com uma aparência jovem e mais colorida.

A nova CE 02 pode ser pilotada por jovens maiores de 16 anos devido à sua potência máxima ser de 11 kW (15cv). Com isso, a sua velocidade máxima é de 95 km/h, com progresso rápido em vias expressas. Em relação à sua autonomia, a BMW informa que o modelo consegue fazer até 90 km.

Além disso, é possível comprar também uma variante com 4 kW (5 cv), limitada a uma velocidade máxima de 45 km/h. Nesse caso, a nova versão se enquadra nos requisitos da classe de habilitação AM, o que permite que jovens a partir de 15 anos já possam conduzir o modelo na Alemanha, por exemplo.

Estilos de condução

Além de contar com um design que agrada os mais jovens, o novo modelo da BMW conta também com modos de condução pré-estabelecidos, que podem ajudar os iniciantes na hora de sair nas ruas. Assim, o “Flow” oferta a configuração para quem irá pilotar no tráfego urbano, enquanto o “Surf se mostra como a opção perfeita para além do trânsito da cidade.

Ademais, o “Flash” também está disponível como um adicional esportivo e dinâmico, como parte do pacote Highline e como um acessório original da BMW Motorrad. A nova “eParkourer” vem com um carregador externo com potência de carregamento de 0,9 kw. Com ele, o carregamento poderá ser realizado de forma rápida em todas as tomadas comuns e residenciais. Com o carregador rápido de 1,5 kw de potência, disponibilizado também no pacote Highline, o carregamento será ainda mais rápido. Ele fornecido como acessório original para a versão de 11 cw.

Conectividade e tecnologia

Como atrativo para o público mais jovem, a nova moto tem uma tomada de carregamento USB-C que garante o carregamento dos celulares. Por meio do aplicativo BMW Motorrad Connected, o smartphone irá mostrar quanto tempo ainda falta para o veículo terminar de carregar, graças à conexão bluetooth.

Na versão Highline, um suporte para o celular permite que o app seja instalado no dispositivo e seja utilizado como um display adicional no painel. Além disso, o pacote Highline possibilita também que os condutores registrem as suas viagens por meio do aplicativo. Por fim, a nova moto elétrica da BMW também conta com:

  • Preparação para instalação de alarme antifurto;
  • Assento rebaixado;
  • Controle Automático de Estabilidade (ASC) e Controle Regenerativo de Estabilidade (RSC);
  • Iluminação em LED (faróis, luzes diurnas e piscas laterais).




Voltar ao topo

Deixe um comentário