Briga pelo testamento de Itamar Serpa, dono da Embelleze, ganha reviravolta

Desde seu falecimento, família de Itamar Serpa entrou em uma grande briga provocada pela partilha dos bens deixados. Veja os detalhes!



Desde o falecimento de Itamar Serpa, conhecido popularmente como “Seu Embelleze”, sua herança deixada tem sido motivo para diversas disputas familiares. Além da imensa fortuna, que até hoje não teve o real valor liberado, muitas questões envolvem Monique Elias, ex-esposa do empresário e as perseguições sofridas devido ao patrimônio.

Veja também: Polêmica: herança de R$ 4,3 bi de Pierre Cardin tem reviravolta surpreendente

Na última semana, Monique postou diversos stories em seu Instagram com alguns desabafos. Dentre as declarações, a que mais chamou atenção foi a que ela afirma ter sido a própria testamentária de seu ex-marido. Assim, de acordo com o documento de agosto de 2021, Monique Elias teria realmente sido nomeada herdeira testamentária de 50% de todos os bens deixados por Serpa.

No entanto, a situação se complica pelo fato de que Itamar já havia antecipado uma parte da divisão dos seus bens ainda em vida. Assim, cada um de seus filhos recebeu parte do patrimônio do empresário enquanto ele ainda estava vivo. Com isso, o caso fica ainda mais complicado, aumentando o tempo necessário para que esse imbróglio familiar se resolva.

Monique e Serpa se separaram antes da morte do empresário

Além da separação dos bens, Itamar também determinou uma pensão de alto valor para os filhos menores de idade, chegando a 200 salários mínimos. Contudo, um fato curioso é que Monique e Serpa teriam se divorciado três anos antes do falecimento do empresário. Mesmo assim, o empresário reconheceu que ela deveria ser a única responsável pela definição de seu sepultamento e as demais decisões necessárias.

Ademais, mesmo o divórcio tendo sido anunciado no final de 2020, o testamento é posterior à data. Com isso, a decisão do empresário aponta a ótima relação que ele possuía com Monique. Porém, ela tem sido alvo de ataques de ira, que não respeitaram sequer o velório de seu ex-marido.

No documento deixado por Serpa, fica explicito a preocupação que o empresário tinha com a ex-esposa, mãe de alguns de seus filhos. Por fim, Monique chegou a afirmar que o filho mais velho de Itamar teria cortado o pagamento de todas as contas dos filhos de Monique com Serpa, contrariando a vontade do pai.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário