Não se fala em outra coisa em quase todo o país: a onda de calor intenso que atinge a maior parte das cidades brasileiras. Nesta quarta-feira (23), haverá pouca mudança no cenário de sol quente, baixa umidade do ar e tempo seco que assola várias regiões do país.
Leia mais: Novidades na loteria: Mega-Sena 3 vezes por semana e retorno das raspadinhas
Apenas na região Sul, onde uma frente fria está atuando, podem ocorrer temporais em volumes expressivos. Chuva também é esperada em parte dos estados do Norte, mas de forma bastante isolada.
Veja abaixo a previsão do tempo para cada região do Brasil:
Região Sul
O leste do Rio Grande do Sul será o principal afetado pelos temporais com ventos, raios e granizos provocados por uma frente fria que atua sobre a região. O volume de água pode ser grande, com possibilidade de eventuais transtornos.
Ainda não chove de forma regular ou generalizada, já que o tempo se mantém firme em boa parte do Paraná. No entanto, nas próximas horas, a frente fria avança e derruba as temperaturas.
Região Sudeste
O tempo continua seco e muito quente nos estados sudestinos, sem grandes mudanças em relação ao início da semana. Os moradores precisam ficar atentos aos baixos índices de umidade relativa do ar para evitar prejuízos à saúde.
Região Centro-Oeste
As temperaturas se aproximam de 40°C em diversas áreas dos estados, onde o ar continua seco por conta da onda de calor. A recomendação é manter a hidratação e evitar a exposição ao sol.
Região Nordeste
O Norte também terá um dia de tempo seco e muito quente, provocado por uma massa de ar seco e a onda de calor que atuam sobre o local. Os termômetros marcam acima de 40°C entre o Maranhão e o Piauí.
Região Norte
A previsão é de chuva isolada e com acumulados baixos no noroeste do Amazonas e no oeste de Roraima. No restante dos estados, o tempo segue seco e quente, com temperaturas batendo os 40°C no Tocantins e outras áreas.