Chef de cozinha quebra o silêncio e revela o MELHOR truque para amaciar carne de 2ª

Existe um truque muito simples e eficiente utilizado para amaciar carne em casa. Ele é utilizado por alguns chefs pelo mundo, mas poucos sabem disso.



Você também se pergunta como alguns restaurantes conseguem servir bifes tão macios? Saiba que existem vários métodos que podem ser aplicados para amaciar carne em casa facilmente. No entanto, existe uma fórmula bem simples e prática para conseguir o melhor resultado.

Veja também: Truque de profissional para cozinhar arroz integral que deixa ele perfeito

Após aprender esse procedimento, amaciar carne jamais será um problema na sua rotina. O melhor de tudo é que o truque funciona bem com qualquer tipo de corte bovino. Aliás, dá até para aplicá-lo em carne suína e ade aves, se quiser.

Anote bem cada etapa do processo para não deixar nenhum detalhe de lado. Como se trata de uma receita simples, os mínimos detalhes fazem toda a diferença no resultado. No entanto, não se preocupe, pois o passo a passo é básico e qualquer pessoa pode fazer. Aliás, tudo o que você precisará é de dois ingredientes, além da carne escolhida para o preparo.

Veja o que é preciso para amaciar carne em casa

Anote tudo o que você precisará para fazer a receita especial para amaciar carne na sua casa:

Passo a passo para a receita

Coloque a carne escolhida em bifes em um recipiente e passe bicarbonato de sódio dos dois lados de cada pedaço.

Não precisa exagerar e respeite o limite de 1 colher de sopa do produto para cada meio quilograma de carne.

Cubra o recipiente com plástico filme ou utilize um saco plástico comum – se tiver tampa, também funciona. Deixe na geladeira por 30 minutos ou mais. Depois desse tempo, retire a carne da geladeira, remova o plástico e despeje água até cobrir o alimento.

Mantenha a tigela assim por 5 minutos ou mais. Após isso, despeje a água no ralo e lave rapidamente cada bife apenas com água da torneira. Agora basta preparar a carne do modo que preferir, aplicando os temperos desejados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário