Cidade é formada por 1 prédio: (quase) todos os habitantes moram nele

Imagina conhecer todas as pessoas da cidade! Isso é possível em uma cidade na qual existe praticamente um endereço, ou seja, um prédio bem grande.



Entre as curiosidades geográficas mais interessantes, aquelas que mais chamam a atenção envolvem habitação. Desse modo, uma cidade no Alasca, localizada nos Estados Unidos, começou a fazer sucesso na internet pelo número de habitantes.

Veja também: Por que as redes de fast food dos Estados Unidos estão cada vez mais idênticas?

Sendo assim, dos 272 indivíduos que vivem lá, pelo menos 200 moram em um único prédio, o condomínio Begich Towers. No entanto, você não precisa se preocupar com espaço, pois todos conseguem se locomover livremente.

Quase todos os moradores desta cidade moram em um prédio

Você sabia que existe uma cidade formada apenas por um único prédio?
Imagem: Reprodução/ Flickr/ sf-dvs via Wikimedia Commons

Imagina viver com mais de 70% da população da sua cidade na vizinhança, próximo à montanha de Maynard. Nesse caso, tornou-se uma das únicas construções habitacionais, dado que existem outros estabelecimentos de serviço público.

No local, ainda há supermercados e demais postos comerciais que atendem um dos menores municípios do Alasca. Além dos 197 apartamentos, os visitantes temporários contam com contêineres perto de pesqueiros.

O lugar se tornou moradia em Whittier após a Guerra Fria

Um dos motivos pelos quais a cidade de Whittier ficou famosa se deve aos mistérios em torno dos seus objetivos. Essa observação diz respeito ao seu uso nos anos que precederam a Segunda Guerra Mundial, como abrigo para o exército.

Conforme a pacificação e outros regimes, o governo decidiu liberar o terreno e as famílias resolveram aproveitar o imóvel. Em pouco tempo o Condomínio Begich atraiu imigrantes e nativos que desejavam uma estadia econômica.

Qual a possibilidade de encontrar um morador na internet?

Se você está achando que é difícil acessar imagens do local, uma influenciadora do TikTok, conhecida como Jenessa, grava sua rotina em Whittier. Logo, ela mostra o funcionamento do distrito que tem praticamente apenas uma residência.

Vale lembrar que inúmeros imóveis destinados a se tornarem ruínas são recuperados, tornando-se prédios comerciais e residenciais. Isso mostra como mesmos quartos que serviram de esconderijo na guerra, hoje promovem conforto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário