Sabe aquele momento que você termina de limpar toda a casa no dia da faxina geral? É possível prolongar o aroma, conferindo um ar fresco e agradável, a partir de uma combinação incrível que funciona em receitas tradicionais de chá.
Veja também: Cor, aroma e biofilia: 7 coisas para você ter em casa que trazem bem-estar
Trata-se da laranja e do cravo, alimentos que juntos oferecem bastante sabor, mas também tem diversas aplicações domésticas. Descubra qual é a melhor forma de manter um cheirinho de limpeza nos banheiros por mais tempo.
Estas são as propriedades do cravo e da laranja
O aroma da laranja é frequentemente incorporado a produtos de cuidados pessoais, como sabonetes, loções e velas perfumadas. Nesse caso, destacam-se as suas características cítricas, associadas à vitalidade e redução do estresse.
Em relação ao cravo, que é extremamente aromático, encontra-se um aroma rico, picante e reconhecível, originários das flores secas do Syzygium aromaticum. Portanto, seu perfume distinto é descrito como quente, terroso e adocicado.
Aproveite os benefícios dos ingredientes aromatizantes
Para aproveitar o potencial desses ingredientes versáteis, comece espetando os cravos até cobrir a maior área possível da laranja. Lembre-se que quanto maior for a quantidade, melhores serão os resultados desse repelente odorizador.
Isso mesmo! Basta reunir uma fruta cítrica e algumas unidades de cravo-da-Índia, que deixam qualquer lugar perfumado. Desse modo, proporciona conforto e combate o mau odor típico de cômodos como o banheiro e a cozinha.
Adeus mau odor e insetos! Faça o teste na sua casa
Os insetos odeiam cheiros ácidos e picantes, ou seja, essa dica é útil para afastar baratas, mosquitos e até aracnídeos. Afinal, esses invasores odeiam chegar perto de aromas que irritam seu sistema olfativo sensível e desenvolvido.
Deixe a laranja com cravo em lugares estratégicos, entre frestas, janelas e lixeiras, realizando a troca do aromatizante semanalmente. Se você não tiver laranjas, todas as frutas cítricas podem ser utilizadas, desde que não esteja muito madura.