É claro que existem colegas incríveis, seja no trabalho ou em outros espaços de convivência. No entanto, nem sempre aquele que se aproxima tem boas intenções e é necessário desconfiar de determinadas atitudes. Nesse sentido, a capacidade de observar comportamentos suspeitos é uma forma de evitar a falsidade. Descubra se há algum indivíduo desejando o seu mal enquanto está ao seu lado.
Veja também: O que faz DESTE o signo mais bem-sucedido de todo? Veja se é o seu
Conheça os principais sinais de que alguém quer te fazer mal
1. Dificulta seus planos discretamente
Se você perceber que um amigo te convida para um café no meio de um projeto importante ou tenta desviar o seu foco o tempo todo, desconfie. Todos que sabem dos seus objetivos, respeitam o momento certo de fazer convites.
2. Demonstra inveja e nega suas conquistas
Ao pedir um conselho, é necessário que o outro tenha empatia e não fique julgando, falando que a sua reação foi exagerada. Aproxime-se de quem fica feliz com a sua felicidade, incentivando o seu progresso independente dos planos.
3. Fala de você pelas costas sem cerimônia
Sabe aquele conhecido que se sente bem falando das suas experiências pelas costas? Talvez não seja bom continuar confiando seus pensamentos, porque há segredos que não devem ser revelados em hipótese alguma.
4. Começa a te elogiar exageradamente
Também é preciso mencionar aqueles parceiros interesseiros, que passam a te elogiar e na sequência pedem um favor. Cuidado! Aquele que só te procura no intuito de se aproveitar da sua boa vontade não merece seu esforço.
5. Levanta questões sensíveis na sua presença
Todas as pessoas carregam traumas consigo e certos assuntos são sensíveis, causando ansiedade. Se uma pessoa já sabe dessa condição e insiste em retomar questões do passado, afaste-se imediatamente, pelo bem da sua saúde mental.
6. Acaba te excluindo de atividades sociais
Outro sinal de que estão tentando puxar seu tapete é a percepção de que ninguém te convida para eventos sociais. No círculo de amigos, a rejeição começou a ser uma regra, prejudicando seus relacionamentos interpessoais.