Algumas ervas são associadas à boa sorte em várias culturas que podem ser encontradas no mundo inteiro. Elas são usadas em práticas espirituais, religiosas, místicas e folclóricas como uma maneira a mais de atrair sorte, proteção e prosperidade. Confira quais são as melhores ervas para ter sempre por perto.
Leia mais: O perigo mora ao lado: 6 plantas tóxicas que estão no seu jardim; cuidado!
Entre elas, a mais conhecida é o trevo-de-quatro-folhas. Isso, porque o trevo normalmente é conhecido por ter apenas três folhas. Sendo assim, quando você encontra uma a mais, isso pode ser tomado como um sinal de sorte em muitas culturas. Cada folha está associada a algo de bom, como esperança, fé, amor e prosperidade.
Ervas da boa sorte
Para além do trevo-de-quatro-folhas, há algumas outras ervas menos conhecidas, mas não perdem em nada quando o assunto é atrair as melhores energias para um determinado ambiente. Veja quais são elas e saiba como usá-las no seu dia a dia para atrair boa sorte e as melhores vibrações para perto de você.
Pimenteiras: é um forte símbolo da paixão, de desejo e também do sucesso. Ela pode ser considerada uma erva da sorte por afastar as energias negativas e atrair somente as boas. Muitas pessoas têm o costume de colocar um vaso dentro de casa.
Espada-de-são-jorge: está relacionada à proteção. Tem o poder de afastar a inveja e de criar uma proteção ao redor do seu lar. Combina bastante com vasos para a sala ou quarto.
Arruda: você certamente já viu um uma planta de arruda na entrada de algum comércio. Certo? Isso acontece porque ela simboliza a sorte, saúde e prosperidade. Além de atrair energias positivas, ela está associada com a bonança dos negócios. Você também pode usá-la durante o banho como um ritual de limpeza.
Guiné: está relacionada ao fortalecimento do sistema imunológico, pois é capaz de aliviar dores e estimular a criatividade. Um vaso no banheiro ou escritório pode te ajudar a ficar mais produtivo e até a expandir os negócios.