O WhatsApp se consolidou no território brasileiro como um dos aplicativos mais usados pela população. E não é à toa, já que o mensageiro é útil tanto para desburocratizar algumas atividades, agilizar tarefas profissionais, quanto para facilitar a solução de questões pessoais.
Leia mais: Não deixe rastros: saiba como acessar e se manter off-line no WhatsApp
Ao mesmo tempo que a plataforma é amplamente usada, a privacidade vai sendo posta de lado. Muitos usuários já reclamaram, por exemplo, de o nome da conta estar sempre exposto ou das notificações constantes dos chats em grupos que não podiam ser silenciadas. Felizmente, o dispositivo recebeu uma série de melhorias ao longo dos anos que deixam a conta na rede social ainda mais privada. A ativação é simples e feita por poucos cliques. Confira!
Como deixar o seu perfil no WhatsApp mais privado?
Conforme divulgado pelo portal Uol, as melhorias empregadas no mensageiro deixam os usuários livres de spams e ligações anônimas, além de garantir mais privacidade, enviando uma mídia que costuma sumir depois de algum tempo, não expondo a sua identidade com o modo invisível, etc.
Como mencionado, a ativação é descomplicada. Quem deseja enviar uma foto ou vídeo, mas não quer que esse conteúdo fique para sempre no celular do contato que recebeu, pode optar pelo recurso de autodestruição de mídia. Na hora de enviar uma imagem, por exemplo, a pessoa pode escolher a função de abrir a mensagem somente uma vez e, assim, basicamente, o conteúdo é autodestruído e não é armazenado na galeria do contato.
Quem prefere deixar o nome invisível na conta pode optar por editar o campo no qual a informação aparece para um emoji ou outro caractere. Já as ligações anônimas e spams, que costumam gerar dor de cabeça em muitos, podem ser evitadas com a função “Silenciar Pessoas Desconhecidas”, encontrada no menu de privacidade, localizado nas configurações da plataforma.
Por fim, uma função pedida por muitos internautas foi a possibilidade de silenciar os grupos. Anteriormente, era possível ativar o mecanismo somente por algumas horas ou uma semana, mas agora os usuários têm a chance de ativar o recurso para sempre apenas tocando no nome do chat e apertando em “silenciar”.