As aparências sempre enganaram e continuam a enganar muita gente. Quer um bom exemplo? Veja abaixo a relação dos carros que são considerados os “patinhos feios” do mercado por causa do design, mas que se destacam por oferecer muita qualidade e desempenho nas cidades e nas estradas.
Leia mais: Invista em seguro: ranking lista os 10 carros mais roubados no Brasil em 2023.1
Muitos modelos mais modernos não conseguem segurar a onda como eles.
Eles podem até não ter uma aparência tão surpreendente ou agradável nem os recursos tecnológicos mais avançados, mas são os melhores em oferecer o que é essencial para qualquer veículo. Esses carros exibem um grande desempenho e conseguem garantir uma boa segurança aos usuários, assim como conforto.
Carros que perdem em beleza, mas são incríveis
Entre os fatores de destaque dos modelos, devemos considerar também a economia de combustível, que é, sem dúvida, um dos pontos principais nos veículos. Apesar de serem considerados um pouco antigos e desatualizados, eles fazem um grande sucesso, se o que você busca é qualidade e desempenho, independentemente da aparência.
Entre os modelos, podemos citar quatro carros realmente considerados “patinhos feios”, mas que se destacam bastante entre os motoristas mais fiéis e pés no chão. São eles:
1) Ford Fiesta 16v: visualmente, ele não é o modelo mais bonito do mercado, pois o design é considerado um pouco ultrapassado; porém, ele se destaca no desempenho e garante uma boa performance nas estradas. O motor é muito bom, proporcionando assim potência e eficiência.
No interior, o carro tem um bom espaço, além de itens de segurança, como airbags e freios ABS.
2) Renault Clio: o modelo fez muito sucesso no Brasil durante muitos anos devido o seu custo-benefício. O grande destaque aqui é a economia de combustível, sem a perda de eficiência. Tem airbag duplo, freios ABS e direção hidráulica.
3) Toyota Etios: carregando a marca Toyota, conhecida pela qualidade dos carros e ótima eficiência, o Etios garante uma boa potência, além de conforto, com opção de câmbio manual ou automático de quatro velocidades. O espaço também é muito agradável. Ele também conta com itens de segurança, como airbags laterais.
4) Nissan Tiida: embora tenha saído de linha, ainda é encontrado usado e é aprovado por aqueles que buscam conforto, potência e economia. O destaque vai para seu motor 1.8 flex, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.