Algumas atitudes tomadas por fãs deixam os demais cidadãos realmente impressionados. Podemos encaixar nessa situação o caso do Pix feito pela torcida do Corinthians a um dos jogadores do clube. Com o intuito de convencer Róger Guedes a não ser negociado para outro time, os torcedores se mobilizaram para realizar uma transferência via Pix para o atleta.
Leia mais: Grêmio lança moeda virtual que promete aproximar torcedores dos jogadores
Dessa forma, em cada uma das transferências, os torcedores incluíram mensagens para que o atacante continuasse atuando pelo Corinthians. De acordo com a esposa do jogador, Sindy Guedes, o valor recebido pelo atleta foi surpreendente.
“Recebemos quase R$ 40 mil em Pix. Então, esse valor não é nosso. A gente vai fazer a doação. Assim que a gente fizer a doação, vamos postar o comprovante”, afirmou Sindy em um vídeo publicado nas redes sociais. A fala dela reforça o que Róger disse na partida contra o Vasco no último sábado (29). Na ocasião, o jogador comentou que o valor seria repassado para uma instituição de caridade indicada pelo time.
Atitude da torcida não surtiu efeito
Mesmo com a torcida tentando segurar o jogador no time brasileiro, a negociação entre o Corinthians e o Al-Rayyan, do Catar, foi oficializada nesta quarta-feira (2). Com isso, o jogador embarcou para o Oriente Médio, onde irá realizar os exames médicos exigidos pelo novo time. Como pagamento pela negociação do jogador, o timão irá receber 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões) por 40% dos direitos econômicos do atleta.
Desse modo, sem a presença de Róger Guedes, o time alvinegro possui poucos dias para conseguir se preparar para a próxima partida. O Corinthians volta aos campos no próximo sábado, 5 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília). Seu adversário será o Internacional, com o jogo acontecendo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por fim, o jogo será válido para a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.