scorecardresearch ghost pixel



Defesa civil faz alerta de chuva com ventos de até 80 km/h para ESTA região

A Defesa Civil emitiu um alerta devido a chuvas fortes e rajadas de ventos intensos ao longo do fim de semana. Confira a previsão completa!



Atenção, moradores de São Paulo! A Defesa Civil do estado emitiu um alerta diante da possibilidade de chuvas fortes e ventos de até 80 km/h no Litoral Norte de São Paulo. Assim, o alerta segue sendo válido durante todo o fim de semana, se prolongando até segunda-feira (21).

Leia mais: 2 ALERTAS amarelos Inmet: estados devem ter atenção nesta sexta (18)

De acordo com a nota emitida, a situação se explica devido à passagem de um sistema meteorológico pela costa da região sudeste. Além disso, a situação se agrava por causa de uma frente fria, que irá trazer pancadas de chuvas acompanhadas de fortes rajadas de vento. Atenção para a possibilidade de queda de raio e de granizo na região.

Dessa forma, a previsão para o litoral norte do estado indica fortes pancadas de chuvas. Porém, o principal ponto preocupante são as rajadas de vento que podem chegar aos 80 km/h. Por isso, a indicação do órgão é de que os turistas da área e os moradores tenham cuidado ao sair de casa.

Mar agitado deve afastar turistas das praias

Segundo a Defesa Civil, a orientação é que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao alto risco de quedas e acidentes, além dos raios. Além disso, também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão, postes e placas de propaganda, visto que esses elementos podem cair com os ventos de alta intensidade.

Devido as fortes rajadas de vento, o mar ficará mais agitado ao longo do fim de semana. Assim, não é recomendado que pessoas permaneçam nas orlas das praias e muito menos no mar. No caso das órgãos municipais, será necessário ficar atento as edificações, infraestruturas e vias que possam estar em áreas vulneráveis a inundações e erosão.

Por fim, as embarcações devem evitar entrarem em alto mar, visto a agitação marítima por causa dos fenômenos climáticos. A prática de esportes aquáticos, como surf, kitesurf e windsurf também devem ser evitadas, garantindo maior segurança dos atletas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário