Donos deste celular são considerados mais humildes e gentis, aponta pesquisa

Pesquisa mostrou que os usuários de Android são, em geral, mais humildes, abertos e gentis do que os usuários de iPhone.



É surpreendente como nossos smartphones se tornaram uma extensão de nossa personalidade, não é mesmo? Em uma sociedade cada vez mais conectada, é difícil imaginar a vida sem esses dispositivos. Afinal, eles contêm nossas fotos, contatos, músicas preferidas e nos permitem estar ligados ao mundo 24/7. Mas você já parou para pensar que o tipo de aparelho que utiliza pode revelar algo ao seu respeito? Sim, é isso mesmo!

Leia também: A cura do vício em celular é algo que você JAMAIS esperaria

Em 2016, uma pesquisa conduzida por Heather Shaw, da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, mostrou que os usuários de Android são, em geral, mais humildes, abertos e gentis do que os usuários de iPhone. Intrigante, não? Afinal, o que um smartphone tem a ver com gentileza e humildade?

Relação entre tipos de smartphones e traços de personalidade

A pesquisa envolveu dois grupos de participantes: usuários de iPhone e usuários de Android. Cada um preencheu um questionário sobre os traços de personalidade associados aos usuários do outro tipo de smartphone.

Os resultados foram surpreendentes! Os usuários de Android foram mais inclinados a se descreverem como gentis e humildes. Por outro lado, as respostas dos usuários de iPhone sugeriram que eles eram mais focados no status que seus smartphones poderiam conferir.

Além disso, o estudo revelou que as mulheres eram duas vezes mais propensas a escolher um iPhone em vez de um Android. No entanto, antes que os adeptos de iPhone comecem a se sentir atacados, é importante ressaltar que a pesquisa envolveu apenas 240 pessoas. Isso é um número relativamente pequeno quando se trata de fazer generalizações sobre personalidade.

Talvez os usuários de Android sejam atraídos pela flexibilidade e customização que esses aparelhos oferecem, características que podem atrair pessoas mais abertas e relaxadas. Já o design elegante e o status associado aos iPhones podem ser mais atraentes para pessoas preocupadas com a imagem que transmitem para o mundo.

Porém, a pergunta principal permanece: o tipo de telefone realmente determina a personalidade de alguém?  Afinal, apesar de passarmos muitas horas do dia com eles, são apenas dispositivos úteis que facilitam nossa vida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário