As pessoas são seres únicos, logo a compatibilidade entre elas pode ser afetada por uma série de fatores. Entre eles, a astrologia pode explicar muitas dinâmicas de relacionamento. Diferenças de personalidade, valores, crenças e estágios de vida podem levar a conflitos e desentendimentos. Veja quais são os dois signos que não se dão bem.
Leia mais: Aguenta firme, coração: amores do passado voltarão à vida de 3 signos
Eles se destacam pela incompatibilidade natural. Estamos falando de Leão e Escorpião. Regidos pelo Fogo e pela Água, respectivamente, esses grupos do zodíaco têm gênios fortes e dominantes, que frequentemente colidem, gerando rivalidade em quase todos os aspectos da vida.
Dois signos que não se dão bem
Leão, o “Rei da Selva”, busca destaque, admiração e liderança, enquanto Escorpião é conhecido por sua natureza intensa, determinada, bem como por sua alta capacidade de manipulação. É uma disputa sem fim pelo poder e controle. Por isso, eles tendem a viver em constante conflito.
Outro aspecto que contribui para a incompatibilidade é a competição por atenção.
Leão adora ser o centro das atenções, é extrovertido e gosta de brilhar em todas as situações. Já Escorpião, não, ele valoriza a privacidade e tem uma aura enigmática que atrai naturalmente os olhares. Essa disputa por atenção pode gerar ressentimento e rivalidade.
Em um relacionamento, a briga é do tipo: o leonino quer expor tudo o que acontece nas redes sociais, mas o parceiro do signo de Escorpião fica estressado com tamanha exposição. Não vai dar certo! Para que insistir?
A confiança é outro fator crucial para ambos os grupos, mas cada um a aborda isso de maneiras diferentes. Leão, confiante por natureza, pode se tornar inseguro diante da intensidade e do mistério de Escorpião, que já é desconfiado “de berço” e pode se sentir ameaçado pelo brilho e carisma de Leão.
Além disso, tanto Leão quanto Escorpião têm egos extremamente sensíveis. Qualquer crítica ou desafio pode ser percebido como uma afronta. Quando esses dois signos entram em confronto, a batalha de egos pode ser intensa, mas sempre resulta em ressentimento e animosidade.
Apesar desses conflitos, os dois astros têm coisas em comum, como o fato de serem leais, corajosos e apaixonados. Quando conseguem superar as suas diferenças, podem formar uma parceria intensa e duradoura.