Nos últimos dias, uma internauta e dona de um pet shop viralizou no TikTok ao compartilhar um vídeo mostrando o resultado do seu cabelo após lavar as madeixas com shampoo para cachorros. No registro, que já alcança 2,8 milhões de visualizações, a mulher conta que os produtos para cães funcionam melhor no cabelo dela do que os feitos para humanos.
Leia mais: Método Triângulo: técnica do TikTok ensina como conquistar qualquer pessoa
Shampoo para cachorro?
A história da profissional Ana Camila ganhou destaque quando ela decidiu relatar a sua experiência de lavagem capilar com produtos para cães. Ela explicou que realizou o processo de descolorir e, apesar de ter investido em produtos caros, todos recomendados por sua cabeleireira para manter os cuidados, não obteve os resultados desejados. Diante disso, Camila optou por experimentar esses produtos caninos em seus cabelos.
Publicação tem milhares de comentários no TikTok
@toppetpetshop Lavei meu cabelo na Pet Shop e o resutado deu medo! #petshop #cabeleireiro #cabelo #challenge ♬ som original – TopPet_PetShop
Ela narra que sentiu receio de que o seu cabelo caísse e, logo após passar uma máscara de hidratação, notou que os seus fios “desmaiaram”. O aspecto, segundo a mulher, ficou semelhante aos dos pelos de um yorkshire.
“Agora, eu quero que alguém me explique por que eu acho que shampoo de cachorro funciona mais no meu cabelo do que shampoo de humano”, indaga.
Na seção de comentários, os usuários contaram que já fizeram o mesmo e alcançaram bons resultados, mas outras pessoas se mostraram curiosas para fazer o mesmo teste. Até mesmo foi possível ver que outros usuários decidiram fazer a lavagem, influenciados por Camila. Uma pessoa escreveu que o seu cabelo ficou cheiroso e macio.
O portal GShow entrevistou uma dermatologista para entender se esse tipo de lavagem é segura.
A profissional Joana D’Arc esclarece que há potenciais riscos associados à adoção da prática de utilizar produtos para animais em seres humanos. A especialista apontou que os itens são desenvolvidos considerando especificidades, como o pH, a acidez dos cabelos e a composição da pele. Esses fatores variam bastante.