Ao longo dos anos, diversas versões do mouse de computador foram desenvolvidas. O componente de hardware periférico e item inseparável do teclado ganhou vários tipos, modelos e tamanhos diferentes, possibilitando assim que os consumidores escolhessem a opção que mais agrada.
Leia mais: Abrir portas com a mão sem tocar? Com ESSES chips implantados é possível
Agora, os usuários podem ver uma novidade que promete ser diferente de qualquer outra alternativa do componente já adquirida. Trata-se do Clip Mouse, um dispositivo que apresenta a mesma função dos demais. A diferença dele é que os usuários poderão vesti-lo, proporcionando assim uma experiência mais versátil de controle do computador.
Confira mais detalhes abaixo.
Como funciona o mouse?
Basicamente, a ideia foi criada para mudar o modo como usamos o mouse.
A ferramenta é colocada nos dedos e, desse modo, é possível controlar o cursor, bem como realizar cliques por meio de gestos. Outro diferencial é que ele dispensa a necessidade do uso de uma superfície, conforme vemos ser utilizada com as versões tradicionais, ou seja, o funcionamento dele se dará em qualquer ambiente.
O dispositivo ainda pode ser preso à roupa do usuário, pois fica parecendo um broche, mas alia a funcionalidade do mouse convencional à mobilidade. Hoje em dia, o projeto arrecada fundos no Kickstarter justamente para deixar de ser apenas uma ideia e começar a ser produzido.
Por enquanto, 600 pessoas se interessaram no novo produto e reuniram US$ 45 mil, cerca de R$ 223 mil.
Como mencionado, a ferramenta permite que a interação com o computador pelo cursor seja feita a partir de gestos, com movimentos naturais e simples, aposentando assim o uso de algum tipo de superfície. O projeto usa sensores de movimento e algoritmos que atuam como reconhecedor de gestos. Desse modo, os movimentos detectados que, nesse caso, se transformam em comandos, são traduzidos para a tela do computador.
Com a novidade, a versatilidade da ideia ajudaria desde pessoas que costumam se movimentar constantemente àqueles com alguma deficiência física ou limitação de mobilidade. Inclusive, os desenvolvedores da Alemanha apontam que a criação serve para reduzir o desconforto gerado por longos períodos de uso de computadores.