Em agosto, governo fará pagamento para milhares de brasileiros; seu CPF foi premiado?

Governo Federal irá realizar um pagamento em agosto que promete alegrar e muitos os brasileiros. Veja se você será contemplado!



A Receita Federal já está pagando a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 desde maio. Os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a lista de prioridade do órgão. Dessa forma, os contribuintes elegíveis recebem de volta os valores pagos a mais em relação aos impostos. Nos últimos meses, quase 15 milhões de brasileiros receberam os valores em suas contas. Eles foram repassados nos dias 31 de maio, 30 de junho e 31 de julho.

Leia mais: Receita Federal emite alerta importante para quem trabalha como MEI

Brasileiros devem se preparar

Em breve, um novo lote de repasses será pago pelo Fisco para um novo grupo de contribuintes. Confira se você será um dos beneficiários que estão incluídos no quarto lote da restituição deste mês e em qual dia será feito o depósito.

IRPF 2023

Segundo as informações disponibilizadas pela Receita Federal, 41,15 milhões de declarações foram enviadas neste ano. Desse total, 60% dos contribuintes têm direito a receber a tal restituição. Em resumo, 4.129.925 contribuintes já receberam o dinheiro de volta já no primeiro lote, pago no dia 31 de maio.

Em relação ao segundo lote, pago no dia 30 de junho, outros 5.138.476 contribuintes receberam o seu reembolso por meio dele. Por fim, o terceiro lote foi disponibilizado no dia 31 de julho e contemplou 5.632.036 brasileiros.

No mês de agosto, o quarto lote será pago no dia 31 de agosto; contudo, ainda não foram informados quais serão as categorias beneficiadas. Ademais, o último lote de pagamentos da restituição sairá em 23 de setembro.

Como consultar o quarto lote?

A partir do dia 24 de agosto, os contribuintes poderão consultar o quarto lote da restituição do Imposto de Renda 2023. Para isso, será necessário acessar o site da Receita Federal e clicar em “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, basta selecionar o “Consultar a Restituição” para descobrir se ela já está disponível para você.




Voltar ao topo

Deixe um comentário