Muitos usuários do iPhone ficaram desesperados nesta semana devido a uma notícia que circulava na internet em relação ao WhatsApp. De acordo com o comunicado, os modelos iPhone 6S, 6S Plus e SE (primeira versão), deixariam de ter o suporte do WhatsApp a partir desta primeira semana de agosto.
Veja também: Tenha dois WhatsApp no MESMO celular com números diferentes.
No entanto, a plataforma anunciou que tal comunicado se trata de uma notícia falsa, e que os modelos citados anteriormente continuarão tendo suporte do mensageiro. O boato surgiu porque, anualmente, o WhatsApp revisa quais são os sistemas operacionais que ainda suportam as novas atualizações do aplicativo.
Dessa forma, os aparelhos com as versões mais desatualizadas do software acabam perdendo o acesso ao aplicativo. Isso devido aos softwares antigos perderem a capacidade de suportar os novos recursos de segurança e também as demais inovações em relação às ferramentas lançadas pelo aplicativo.
Android corre o risco de ficar sem WhatsApp?
De acordo com o WhatsApp, o app oferta suporte aos modelos de iPhone que possuem o sistema operacional a partir do iOS 12. Assim, os modelos 6S, 6S Plus e SE continuam recebendo o suporte do app, visto que eles contam com o iOS 13. Além deles, o iPhone 6, iPhone 6 Plus e o iPhone 5S também contam com o aplicativo, já que eles possuem o iOS 12.
Já no caso do Android, o WhatsApp informa que oferece suporte aos aparelhos com o sistema operacional a partir do Android 4,1. No entanto, a plataforma irá mudar esse limite a partir do dia 24 de outubro. Com isso, o aplicativo será compatível apenas com as versões a partir do Android 5.0. Desse modo, vale a pena dar uma olhada em qual seu smartphone se encaixa para não ser pego de surpresa em outubro.