Expectativas em alta: nome de novo SUV da Renault é finalmente divulgado

Como parte do novo investimento da Renault em território brasileiro, a montadora francesa finalmente anunciou o nome do novo SUV nacional.



A Renault está lentamente divulgando maiores informações acerca do seu SUV compacto de fabricação nacional. Nesta segunda-feira, 28, a montadora francesa anunciou que o novo modelo irá se chamar Kardian. Com um nome inédito, não utilizando os batismos já conhecidos da Renault (como Clio ou Stepway), a empresa deixa claro que pretende iniciar uma nova fase no Brasil.

Leia mais: Elétrico em conta: Renault reduz o preço do Kwid E-Tech em R$ 10 mil

No comunicado liberado pela empresa acerca do nome, ela afirma que o nome “traz à mente não apenas força e proteção, mas também agilidade dinâmica”. Sendo assim, o lançamento será apresentado no dia 25 de outubro, em um evento que acontecerá no Rio de Janeiro. Essa será a estreia global do novo SUV compacto, uma vez que, mesmo sendo produzido em São José dos Pinhais (PR), ele será comercializado em outros países da América Latina.

O novo modelo terá a nova identidade global da marca, que resulta em faróis divididos em suas partes, entrada de ar no para-choque e grade dianteira com estilo esportivo. A silhueta dele se assemelha ao do Citroën C4 Cactus. Já em relação à sua traseira, ela se assemelha um Kwid, porém com as lanternas em formato de “C estilizado”.

Renault mira no valor agregado de seus veículos

O Kardian faz parte do investimento de R$ 2 bilhões anunciado pela Renault no ano passado para o Brasil. Dessa forma, a nova estratégia da montadora tem o intuito de deixar de se basear no volume de vendas e passar a ser basear em um maior valor agregado aos seus veículos.

Assim, os carros desenvolvidos pela Dacia, subsidiária romena da Renault e responsável pela produção de carros populares, deverão sair de linha gradualmente do Brasil. Em outras palavras, a oferta dos modelos Sandero, Logan, Duster e Stepway devem diminuir gradualmente no território nacional. Com isso, os próximos carros lançados no país serão desenvolvidos exclusivamente pela fabricante francesa, com valores acima do praticado atualmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário