Muitas pessoas acreditam que datas iguais significam um grande portal de oportunidades, nos quais todas as energias positivas devem ser direcionadas para seus desejos ao longo do dia. Seguindo por essa linha, diversos eventos astronômicos acontecem ao longo do ano que potencializam essa energia do universo.
Veja também: Se prepare, Mega-Sena! Astrologia revela os números da SORTE dos signos
No entanto, nenhum deles é tão mágico e forte quanto o que ocorre hoje, no dia 8 de agosto. De acordo com a numerologia, o número 8 representa harmonia, confiança e é aquele que não tem fim. O dia 8/8 acontece ao mesmo tempo em que a terra se alinha com o sol, a estrela Sirius e a constelação de Orion, enquanto estamos sob o regimento do rei do horóscopo, Leão.
Dessa forma, essa sequência de eventos abre um verdadeiro portal ao universo, para que possamos pedir tudo aquilo que desejamos e praticar alguns rituais. Com isso, aproveitamos as energias do dia para potencializarmos tudo aquilo que desejamos no íntimo do nosso ser.
Ritual de alinhamento com o universo
Antes de iniciar os rituais, é necessário realizar a purificação do espaço onde você vai realizar os seus pedidos. Desse modo, o mais indicado é acender um incenso, palo santo, alecrim, canela, mirra ou seiva. Após acender os itens, passe a fumaça por toda a casa enquanto mantém sentimentos positivos de riqueza e abundância.
Com o ambiente energeticamente limpo, é hora de começar o alinhamento energético. Para isso, separe uma folha em branco. Nela, você irá escrever os objetivos que deseja alcançar para sua vida, sejam eles objetivos profissionais ou até mesmo amorosos. Após listar tudo aquilo que deseja, dobre a folha e guarde em um local onde ninguém mais irá encontrar.
Ritual de cura
Além do ritual para a prosperidade, o portal de 8 de agosto também é uma excelente oportunidade para quem deseja se curar de alguma ferida interna. Assim, em uma folha branca, desenhe três colunas. A primeira delas será dedicada aos negócios inacabados ou feridas que desejam ser curadas.
A segunda coluna será para escrever as áreas de oportunidade que você possui. Já a terceira, será para anotar suas qualidades e todos os detalhes que fazem você ser único e diferente dos demais. Ao terminar de escrever tudo que admira em si mesmo, dobre a folha e guarde em sua bolsa, na carteira ou na fronha. Por fim, reserve alguns minutos para fazer uma meditação.