Se você é um amante da Coca-Cola, já deve ter notado que a embalagem do refrigerante fica diferente em algumas épocas do ano. Você sabe por que isso acontece? Entenda agora mesmo o motivo de a tampa amarela surgir durante um período específico do ano e qual é a importância da mudança.
Leia mais: Ao comprar Coca-Cola e iPhone, ESTE bilionário fica ainda mais rico
Atenta ao que acontece no mundo, a marca está sempre à frente com campanhas de marketing e iniciativas que demonstram respeito pelos seus consumidores. É uma maneira de interagir e valorizar as diferentes culturas, afinal de contas, a bebida está entre as maiores populares já criadas.
Tampa amarela da Coca-Cola
No caso da tampa amarela, ela é adotada pela empresa como uma maneira de celebrar a Páscoa judaica. Esta é uma festa muito importante no calendário por lembrar da libertação dos antigos hebreus da escravidão no Egito.
A Páscoa é também conhecida como Pessach. Durante esse período, os judeus evitam alguns alimentos fermentados. Isso inclui, por exemplo, os produtos à base de trigo, cevada, centeio e aveia. Eles fazem uma verdadeira limpeza na casa para garantir que não haja nada fermentado durante todo o período como sinal de respeito e valorização da tradição. Até o pão, por exemplo, é trocado por outro tipo, um sem fermento e conhecido como matzá.
Tudo é ajustado nos mínimos detalhes para seguir a cultura dos judeus.
Por causa disso, a Coca-Cola produz uma versão especial do refrigerante, eliminando todos os ingredientes fermentados. Para indicar a mudança aos consumidores, ela adota a cor da tampa diferente.
Assim, os judeus podem continuar com o consumo da bebida mesmo durante o período da Páscoa e evitarem o risco de comprar alguma Coca-Cola fermentada. Ao fazer isso, a marca consegue ajudar os clientes a respeitar as crenças e a cultura. E tem mais um detalhe: a escolha da cor não é sem motivos, já que ela simboliza a inclusão e o respeito.