Fim do passarinho azul: Elon Musk fará leilão de itens do Twitter; veja quando

Saiba como Elon Musk mudou o logo do Twitter e leiloou itens históricos da rede social, como o passarinho azul e a selfie do Oscar.



O Twitter, uma das redes sociais mais emblemáticas do século XXI, teve sua origem em 2006 quando Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams fundaram a empresa Odeo. Inicialmente, a empresa era focada em podcasts, mas a equipe logo se deparou com a crescente popularidade de mensagens de status curtas entre os funcionários internos. Essa percepção levou à criação do Twitter, que foi lançado publicamente em julho de 2006.

Veja também: TikTok, Instagram, Twitter e mais: sua rede social preferida dita sua personalidade

Na época, a plataforma permitia que os usuários compartilhassem mensagens de até 140 caracteres, chamadas de “tweets”, dando origem a uma nova forma de comunicação instantânea e de alcance global.

A simplicidade e a capacidade de se comunicar rapidamente em tempo real ajudaram o Twitter a ganhar fama rapidamente, evoluindo de uma ideia simples para uma rede social essencial para notícias, entretenimento, interação social e muito mais.

A mudança do logo do Twitter

Contudo, anos depois, Elon Musk, conhecido por suas ideias inovadoras e polêmicas, substituiu o antigo logo do Twitter por um “X” branco sobre um fundo preto, em julho, com a CEO da rede social, Linda Yaccarino.

Segundo eles, a mudança foi uma forma de “reinventar” a comunicação online e “desafiar” os usuários a serem mais criativos.

O que você faria com o passarinho azul do Twitter?

Você já imaginou ter em sua casa o logotipo do passarinho azul que representava o Twitter? Ou uma mesa no formato desse símbolo? Ou ainda uma foto autografada por celebridades que fizeram história na rede social?

Pois saiba que isso é possível, graças ao Musk, que decidiu leiloar diversos itens que pertenciam ao Twitter, após comprar a plataforma em junho deste ano.

Leilão do Twitter: Musk leiloa itens históricos da rede social

Agora, o empresário quer se desfazer de alguns itens que faziam parte da história do Twitter, como o clássico logotipo do passarinho azul, que será leiloado em uma versão gigante e em uma versão menor, que pode ser usada como pingente.

Além disso, Musk também leiloará uma mesa no formato do antigo símbolo da rede social, que ele usava em seu escritório, gaiolas gigantes para pássaros, que ele dizia serem “uma metáfora para a liberdade de expressão”, e duas imagens que viralizaram na plataforma nos últimos anos.

Quanto vale uma selfie no Oscar ou um abraço presidencial?

Uma das fotos é a famosa selfie tirada por Ellen DeGeneres com Bradley Cooper, Meryl Streep e Lupita Nyong’o, na noite do Oscar de 2014, que foi retuitada mais de um milhão de vezes em uma hora.

A outra é a foto que Barack Obama postou após ser reeleito em 2012, enquanto abraçava sua esposa, Michelle. Ambas as imagens serão autografadas pelos respectivos protagonistas.

Mais de 600 itens

Diante disso tudo, o leilão está previsto para começar em 12 de setembro e terminar dois dias depois. Ao todo, Musk já leiloou mais de 600 itens que pertenciam ao Twitter, arrecadando mais de 10 milhões de dólares. Ele afirmou que o dinheiro será usado para financiar seus projetos futuros, como a colonização de Marte e a criação de carros voadores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário